Home Mercado da Bola Eric Pimentel, do Vasco, comemora primeira convocação para a seleção brasileira: “sensação indescritível”

Eric Pimentel, do Vasco, comemora primeira convocação para a seleção brasileira: “sensação indescritível”

Eric Pimentel tem contrato com o Vasco até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Esta semana, com certeza, foi especial para Eric Pimentel. Destaque das categorias de base do Vasco em 2020, o zagueiro foi convocado para a seleção brasileira sub-18 pela primeira vez na carreira. Afinal, o defensor está no radar CBF desde o começo de 2020.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/_ericpimentel/status/1360261016236544000?s=20

O técnico Carlos Eduardo Patetuci, nesse ínterim, colheu boas informações sobre o jogador, que chegou no Vasco em 2017 e, desde então, vem sendo tratado como uma das maiores promessas do clube. Tanto que no ano passado, ele venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca pela equipe sub-20.

PUBLICIDADE

Depois do chamado do treinador, Eric Pimentel, tratou a convocação como um sonho. Além disso, ele fez questão de agradecer a todos que colaboraram para que ele atingisse mais um objetivo na sua curta carreira como jogador de futebol.

“É uma sensação indescritível receber essa notícia. Eu só tenho que agradecer a todos por essa convocação que eu tanto sonhava. Fiz uma boa temporada pela equipe sub-17 do Vasco no ano passado. Por isso, fui recompensado por essa convocaçã0 para a seleção brasileira. Por outro lado,  consegui evoluir como atleta e também cresci muito como ser humano ”, disse Eric através de sua assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Eric foi chamado para um período de treinos entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março no Recife, em Pernambuco. Nesse ínterim, Patetuci vai comandar atividades no CT do Retrô Futebol Clube. Além disso, estão previstos dois amistosos contra os times sub-20 do Santa Cruz e do próprio Retrô.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Gabriel Átila (Atlético-MG), Kauã (Flamengo) e Thiago (Grêmio)

Laterais direitos: João Henrique (Atlético-MG) e Lucas Kawan (Grêmio)

Laterais esquerdos: Jefté (Fluminense) e Kaiki Bruno (Cruzeiro)

PUBLICIDADE

Zagueiros: Eric Pimentel (Vasco da Gama), João Pedro (Athletico-PR), Jonathan Alecxander (Palmeiras) e Lucas Belezi (Corinthians)

Meio campistas: Alexsander (Fluminense), Caio Eduardo (Vasco da Gama), Jader (Athletico-PR), Juninho (Athletico-PR), Keven (Corinthians Paulista) e Matheus (Grêmio)

Atacantes: João Neto (Fluminense), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Fluminense), Renyer (Santos), Stenio (Cruzeiro) e Werton (Flamengo)

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ele fica! Ceará encaminha renovação de contrato com Guto Ferreira

Maurício Barbieri renova contrato com o Red Bull Bragantino e frustra planos do Botafogo

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo

 

PUBLICIDADE