Home Mercado da Bola Fernando Diniz é sondado pelo Botafogo; Dorival também interessa

Fernando Diniz é sondado pelo Botafogo; Dorival também interessa

Depois de deixar o São Paulo, treinador virou alvo do Fogão para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo segue a corrida em busca de um treinador para comandar o time na disputa da Série B de 2021. Um dos nomes que estão na pauta da diretoria é o de Fernando Diniz, que deixou neste começo de ano o comando técnico do São Paulo.

PUBLICIDADE

O site Fogo na Rede e o Uol Esporte noticiaram que Diniz foi sondado pelo Glorioso e teria se interessado pelo projeto apresentado pela diretoria de futebol, encabeçada por Eduardo Freeland. Mas as conversas não teriam ido para frente devido ao interesse de times da Série A pelo treinador. Um dos clubes seria o Santos.

Outro nome que ganhou força é o de Dorival Júnior. Fora do mercado desde sua saída do Athletico Paranaense e recuperado tanto da Covid-19 como de um tumor na próstata, o treinador vem ganhando força dentro do clube e também contaria com a simpatia da torcida botafoguense. O único entrave para a negociação seria o alto salário do técnico, especialmente com a crise financeira vivida pelo Fogão e a as receitas que perderá com o rebaixamento.

PUBLICIDADE

A busca pelo Botafogo por um novo técnico deve mover a semana dentro do Glorioso. Freeland deseja acertar até o fim desta semana com um novo técnico e acertar o início do planejamento visando o Campeonato Carioca, a Série B e a Copa do Brasil

LEIA MAIS

Ferj muda novamente data para início do Carioca 2021

Botafogo pede proposta maior do São Paulo por Kanu; troca não é descartada

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)