Home Futebol Ferj muda novamente data para início do Carioca 2021

Ferj muda novamente data para início do Carioca 2021

Partidas da primeira rodada foram antecipadas para os dias 3 e 4 de março; é a segunda mudança feita pela entidade

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Campeonato Carioca 2021 tem uma nova data para sua primeira rodada. Segundo o Globoesporte.com, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu por antecipar o início da fase principal da competição para os dias 3 e 4 de março.

A data originalmente marcada era para o próximo dia 28, mas em reunião anterior, a entidade preferiu adiar a primeira rodada pra o dia 6 de março. Agora, a mudança decide antecipar para o meio da semana, numa quarta (3) e quinta (4) a abertura da competição.

Segundo a Ferj, a antecipação dos jogos iniciais do Carioca se dá a uma data incluída pela CBF no calendário dos campeonatos estaduais. Com isso, o ajuste de datas foi feito para contemplar tal mudança e voltar a ter o estadual começando ‘mais cedo’.

PUBLICIDADE

A mudança que adiou para o dia 6 era motivada para dar mais tempo para os times se prepararem para a disputa da competição. A data que a Ferj originalmente pensava para a abertura do certame seria poucos dias após o final do Brasileirão e também visava dar uma semana para os clube que disputavam a Série A (Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense) se preparar.

Com a mudança aprovada, agora o Carioca 2021 tem apenas a espera da equipe que virá da fase preliminar, esta disputada por America, Americano, Nova Iguaçu, Friburguense, Cabofriense e Sampaio Corrêa. O vencedor desta fase se junta aos quatro grandes, além de Bangu, Volta Redonda, Resende, Macaé, Boavista, Portuguesa-RJ e Madureira.

LEIA MAIS

CBF pede explicações à empresa que opera o VAR, mas diz que gol do Inter foi legal

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial FERJ)