Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileiros estreiam nas duplas do Aberto da Austrália

Demoliner será o primeiro a entrar na quadra em Melbourne, nesta quarta-feira (10). Ainda saboreando o título no ATP 250, Bruno Soares joga no final do dia.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação - Twitter

Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, Marcelo Demoliner (foto, à esquerda) estreia no primeiro Grand Slam da temporada contra um velho conhecido. O holandês Matwe Middelkoop estará do outro lado da rede no jogo que abre os trabalhos na quadra 14 do Melbourne Park, mas compartilhou dois dos três títulos conquistados pelo gaúcho de 32 anos no circuito mundial. Na partida às 11h da manhã (horário local), o ex-comparsa do brasileiro fará dupla com o salvadorenho Marcelo Arevalo.

Já o mineiro Bruno Soares (foto, à direita), fará com o britânico Jamie Murray o último jogo do dia na quadra 15. Os adversários serão o também britânico Cameron Norrie e o norte-americano Marcos Giron. O brasileiro de 38 anos retomou a parceria com o irmão de Andy Murray recentemente. A dupla vem de vitória no ATP 250, disputado também em Melbourne. Este foi o 11º titulo da dupla no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais, da sigla em inglês).

Nas duplas mistas, Soares jogará ao lado da brasileira Luísa Stefani, inscrita também no torneio de duplas femininas. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, a paulistana chegou às quartas-de-final do US Open em 2020. O bom resultado no Grand Slam dos EUA fez a duplista de 23 anos alcançar à 31ª colocação no ranking. Na primeira rodada em Melbourne, as adversárias serão as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova.

Marcelo Melo

O tenista mineiro é o nono colocado do ranking, mas foi o melhor duplista do mundo entre 2015 e 2016. Ao lado do romeno Horia Tecau, o brasileiro estreia no Aberto da Austrália contra os sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic. Assim como Luísa, Marcelo já conhece os adversários da primeira rodada, mas ainda não sabe em que dia e horário fará o confronto.

LEIA MAIS
Bia Haddad fala que aprendeu a “dar valor a vida” com suspensão