Home Mídia Esportiva Cereto não considera “vexame” derrota no Mundial, mas diz que o Palmeiras “poderia ter jogado mais”

Cereto não considera “vexame” derrota no Mundial, mas diz que o Palmeiras “poderia ter jogado mais”

Comentarista não vê tropeço na semifinal como “vergonha”, mas critica desempenho: “Parecia um monte de Lucas Lima em campo”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No domingo (7), o Palmeiras foi derrotado pelo Tigres (MEX) por 1 x 0, com gol do atacante francês Gignac marcado em cobrança de pênalti aos seis minutos do segundo tempo, e está fora da decisão do Mundial de Clubes da Fifa, disputado em Doha, no Qatar.

PUBLICIDADE

O placar só não foi maior a favor do time mexicano devido à defesas importantes do goleiro palmeirense Weverton, um dos destaques do confronto. Na opinião de Carlos Cereto, jornalista e comentarista dos Canais Globo, a equipe treinada pelo português Abel Ferreira poderia “ter jogado mais do que jogou”.

“É a vida como ela é. Perder para o Tigres não é vergonha, não é vexame, muito longe disso. Perder do jeito que perdeu ficou feio. O Palmeiras poderia ter jogado mais bola do que jogou. Mas perder na semifinal do Mundial de Clubes, em si, não é vergonha”, disse Cereto nesta segunda (8) ao programa “Redação SporTV”, do canal SporTV.

PUBLICIDADE
Carlos Cereto, comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução/ canal SporTV)

Carlos Cereto, comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução/ canal SporTV)

“A gente tem que fazer um exercício de humildade e parar de falar quando um brasileiro chega no Mundial na final contra o europeu. Antes tem uma semifinal e são jogos difíceis. Esse foi disparado o adversário mais difícil de um brasileiro em semifinal. O histórico também mostra isso: são cinco eliminações de sul-americanos nessa fase. Então, tem que ter os pés no chão”, explicou o comentarista.

Carlos Cereto também fez uma brincadeira sobre o novo visual de vários jogadores do Palmeiras, que pintaram o cabelo de loiro e ficaram parecidos com o meia Lucas Lima, o que talvez “tenha feito a diferença” para o mau rendimento do time dentro de campo.

“Faltou estratégia, coragem, qualidade e personalidade dos jogadores. Tinha um monte de jogador de cabelo loiro, parecia um monte de Lucas Lima em campo. Acho que fez a diferença”, cutucou o comentarista.

O Palmeiras fará a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes na próxima quinta (11), às 12h00 (horário de Brasília), e aguarda o perdedor do outro confronto semifinal entre Al Ahly (EGI) e Bayern de Munique (ALE), que se enfrentam nesta segunda (8).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Felipe Melo responde provocação e depois bloqueia torcedora do Fla: “Meu presidente é o Bolsonaro”

Gignac surpreende após eliminar o Palmeiras e publica: “Vai, Corinthians”