Home Futebol Casagrande relembra parceria com Sócrates e diz: “Foi amor à primeira vista”

Casagrande relembra parceria com Sócrates e diz: “Foi amor à primeira vista”

Atacante na dupla histórica do Corinthians, Casagrande ressaltou saudade do ex-camisa 8 alvinegro que comemoraria aniversário nesta sexta

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A data de 19 de fevereiro para o torcedor do Corinthians é especial. Há 67 anos, o meia Sócrates nascia para entrar na história do clube ao lado de Casagrande e a Democracia Corinthiana. Companheiro marcante do “Doutor”, o agora comentarista do Grupo Globo relembrou a parceria com o “Magrão”.

PUBLICIDADE

Leia mais: Pelé reclama de cobranças políticas, fala sobre ditadura e ressalta: “Não posso mudar a lei”

“Hoje, dia 19 de fevereiro de 2021, o meu amigo, companheiro, irmão, o Magrão Sócrates, faria 67 anos. Gênio da bola e um ser humano ímpar, uma inteligência e cultura acima da média — e não só de jogadores de futebol, mas dos brasileiros em geral”, iniciou Casagrande em texto emocionante publicado no site da Globo. “O nosso amor foi à primeira vista”, continuou.

PUBLICIDADE

Casagrande relembrou o início da parceria com Sócrates, em um amistoso entre a seleção brasileira e o Poço de Caldas, onde estava emprestado, em 1981. “Quando os times entraram em campo, o Magrão veio direto na minha direção e falou: “Tudo bem, garoto?”, escreveu o atacante que fez história no Corinthians na década de 1980.

“Bom, naquela noite depois do jantar, estava sentado no sofá do hotel e chegou o Fagner, gênio da música, para pegar o Magrão para saírem. Ele olhou para mim e falou: “Garoto, vamos com a gente. Foi como um sonho começando a se realizar, porque daí em diante tudo foi acontecendo naturalmente. Tabelas, gols, cervejas, divertimentos e um bicampeonato paulista em 1982/83, pela Democracia Corinthiana.”

“Jogamos várias vezes juntos na Seleção, íamos a muitos shows da MPB, e eu arrastava o Magrão para bares de rock comigo. Na realidade, o local e o som pouco importavam, o que contava mesmo era estarmos juntos”, concluiu Casagrande.