Home Futebol Ceará se torna o 4º time com 100 gols ou mais na temporada; veja Top-10

Ceará se torna o 4º time com 100 gols ou mais na temporada; veja Top-10

Equipe de Guto Ferreira, Ceará se junta ao seleto grupo dos centenários de gols no Brasil na temporada de 2020

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Ceará marcou o seu 100º gol na temporada de 2020 nesta quarta-feira (10), de acordo com o site Primeira Divisão. A partida acabou em empate contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, por 1 a 1 e deixou vivo o sonho da equipe de Guto Ferreira de conseguir uma vaga na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Com o gol de Léo Chú contra o São Paulo, o Ceará entrou para um seleto grupo de equipes com 100 ou mais gols na temporada do futebol brasileiro. Amantes do clube, apenas Flamengo, Palmeiras e o próprio Tricolor Paulista haviam balançado as redes por mais de uma centena de vezes.

Confira os times com mais de 100 gols no Brasil na temporada:

1 – Flamengo – 126 gols
2 – Palmeiras – 112 gols
3 – São Paulo – 105 gols
4 – Ceará – 100 gols
5 – Grêmio – 99 gols
6 – Internacional – 99 gols
7 – Atlético-MG – 90 gols
8 – Bahia – 89 gols
9 – Fluminense – 88 gols
10 – Santos – 82 gols

PUBLICIDADE

Guto Ferreira acredita que o Ceará poderia ter saído vencedor do duelo

Após o empate contra o São Paulo, o treinador Guto Ferreira afirmou que o Ceará poderia ter atuado melhor e apontou os erros da equipe. “Faltou a gente conseguir ter mais a bola, romper mais, segurar mais a bola na linha da frente para ultrapassar mais as linhas do São Paulo. Houve determinados momentos no segundo tempo em que melhoramos, tiramos os espaços que o São Paulo tinha, mas não tivemos a sequência que a gente queria para ter finalizações concretas”, disse.

“Isso aí que talvez tenha feito com que a imagem da nossa equipe em relação a um comportamento mais vistoso não tenha acontecido. Fizemos uma partida equilibrada e por detalhes não saímos vencedores”, destacou o técnico do Ceará.