Home Futebol Ceni garante Flamengo ‘focado’ para ‘final antecipada’ do Brasileirão

Ceni garante Flamengo ‘focado’ para ‘final antecipada’ do Brasileirão

Rubro-Negro venceu Corinthians por 2 a 1 e enfrentará Colorado na próxima rodada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo venceu neste domingo (14) o Corinthians por 2 a 1 no Maracanã e se mantém vice-líder do Brasileiro. E no próximo final de semana, terá contra o Internacional, que venceu o Vasco em São Januário, uma espécie de ‘final antecipada’.

PUBLICIDADE

Com um ponto atrás do Colorado (69 a 68), o Fla agora terá a semana para poder treinar e preparar melhor o time para o jogo que pode decidir o rumo do título. Rogério Ceni afirmou que vê seu elenco totalmente ‘focado’ para o ‘jogo da temporada’ para o Rubro-Negro.

“Estes atletas são experientes em situações como esta, viveram muito isso nos últimos dois anos. O foco não será perdido, será mantido. Vamos recuperar os jogadores até terça-feira (16) e daí vamos começar um trabalho mais forte para pegar o Inter. Foco é algo que não falta aqui”, disse Ceni.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A manutenção do foco também passa em tentar barrar a euforia dentro elenco e também conter possíveis erros que possam prejudicar as chances do Flamengo de tentar resolver já no próximo fim de semana a situação em relação à taça.

“Pode ser de, num jogo, acontecer um empate, as isso não é falta de foco e sim erro. A gente bate em todos os adversários, como foi hoje. Mas erros podem acontecer. É um time que tem os pés no chão e cabeça no lugar. A gente entende a euforia e a felicidade do torcedor, mas é uma decisão que começa primeiro no Maracanã e, depois, termina no Morumbi (citando a partida contra o São Paulo, na última rodada)”, afirmou.

LEIA MAIS

Torcedores do Flamengo exaltam Gabigol após comemoração: “Muito ídolo”

PUBLICIDADE


Flamengo teme perder dois titulares para a ‘final’ contra o Inter

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)