Com a má fase do goleiro Roman Burki, o Borussia Dortmund se movimenta no mercado e tenta a contratação de um goleiro para a próxima temporada. De acordo com o jornal português “Record”, o clube alemão está interessado na contratação de Odysseas Vlachodimos, do Benfica.
Ainda segundo a publicação, o principal problema para o Borussia Dortmund seria o interesse de outros clubes em Vlachodimos. Afinal, Chelsea e Valência também estariam de olho em sua contratação. Porém, as conversas com os Blues estariam em um estágio mais avançado.
Atualmente, o arqueiro de 26 anos é considerado um dos principais nomes do elenco encarnado, o que dificultaria a negociação. De acordo com a reportagem, o Benfica só aceita vender o atleta se a equipe ‘Die Bourussen’ pagar a rescisão de contrato no valor de 45 milhões de euros (R$ 289,7 milhões, pela cotação atual).
Porém, o técnico Edin Terzic indicou outros nomes a diretoria do Borussia Dortmund. Além de Odysseas Vladchodimos, o clube está monitorando o desempenho do camaronês André Onana, do Ajax, da Holanda e do húngaro Péter Gulácsi, do RB Leipzig, da Alemanha.
No Borussia Dortmund as quatro principais opções de Edin Terzic para o gol são Roman Burki, Marwin Hitz, Stefan Drljaca e Luca Unbehaun. Para uma possível chegada de Vlachodimos, um dos quatro teria de sair. E tudo indica que será Burki. O goleiro suíço de 30 anos vem sendo criticado pela imprensa pelas falhas nos jogos da Bundesliga.
A carreira de Odysseas Vlachodimos
Aos 26 anos, Odysseas Vlachodimos foi contratado pelo Benfica em junho de 2018. Nesse ínterim, disputou 116 partidas. Além disso, conquistou a Supercopa de Portugal (2019) e o Campeonato Português (2018/2019). Revelado pelo Stuttgart, o grego-germânico atuou pelo Panathinaikos por três temporadas onde se tornou ídolo da torcida ‘Oi Prasinoi’.

