Home Futebol Clube da Tanzânia é o mais popular do Instagram em janeiro na África; rivais de Palmeiras e Atlético-MG fecham o Top-3

Clube da Tanzânia é o mais popular do Instagram em janeiro na África; rivais de Palmeiras e Atlético-MG fecham o Top-3

O Simba Sports Club superou o Al Ahly, do Egito, e o Raja Casablanca, do Marrocos, no número de interações dentro da rede social

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O desconhecido futebol africano surpreendeu o Brasil e o mundo no início da tarde desta quinta-feira (11). O Al Ahly, do Egito, derrotou o Palmeiras na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Apesar do grande feito, os egípcios acabaram sendo superados em outro quesito por um clube da Tanzânia, o Simba Sports Club.

PUBLICIDADE

Segundo o “Deportes&Finanzas”, empresa de gestão esportiva, o Simba SC foi o clube com mais interações no Instagram em janeiro entre os clubes africanos. De acordo com os dados, os tanzanianos alcançaram a incrível marca de 7,64 milhões de interações. Um verdadeiro absurdo!

No entanto, o clube não fez nada de tão significativo para obter a primeira posição. Atualmente, o Simba SC é apenas o segundo colocado no Campeonato Tanzaniano. Entretanto, é o atual campeão da competição. Aliás, no próximo dia 23, os Leões encaram justamente o Al-Ahly pela Liga dos Campeões da CAF (Confederação Africana de Futebol).

O terceiro colocado do Mundial de Clubes de 2020 vem logo na sequência. O Al-Ahly somou 6,98 milhões de interações na rede social no primeiro mês do ano. Com a vitória em cima do Palmeiras – 3 a 2 nos pênaltis – esses números devem aumentar consideravelmente em fevereiro.

PUBLICIDADE

Fechando o Top-3 está o Raja Casablanca, do Marrocos, outro clube africano que incomodou um clube brasileiro no Mundial. Em 2013, na semifinal do Mundial de Clubes daquele ano, o Atlético-MG foi surpreendido pelos marroquinos. Na oportunidade, a equipe de Ronaldinho Gaúcho e companhia saiu derrotada por 3 a 1.

Porém, parece que o “sucesso” do Raja não ficou no passado. O mês de janeiro foi generoso com o clube do Marrocos. Durante os primeiros 31 dias de 2021, a equipe atingiu 3,59 milhões de interações no Instagram selando, assim, a terceira colocação no quesito entre os clubes da África.

LEIA MAIS:

Palmeiras perde decisão do terceiro lugar no Mundial e vira piada na web; veja os memes

PUBLICIDADE

Felipe Melo vira piada, mas diz que Palmeiras deixa o Mundial de “cabeça erguida”