Home Futebol Clube europeu quer a contratação de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Clube europeu quer a contratação de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Após a saída de Villas-Boas, Olympique vê técnico do Atlético com condições de assumir o cargo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético poderá ter um desfalque importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Segundo informações da ESPN Brasil, Jorge Sampaoli é o principal alvo do Olympique de Marselha, da França, que acertou ontem a demissão do português André Villas-Boas.

PUBLICIDADE

Desde março no Atlético, Sampaoli possui contrato com os mineiros até o final desta temporada. A multa rescisória, para o padrão europeu, não é das maiores. Estaria na casa dos  R$ 4,3 milhões na cotação atual. O Galo, por sua vez, está satisfeito com o argentino e pretende, inclusive, estender o vínculo.

Atlético

PUBLICIDADE

Ao menos, este foi o discurso do presidente Sérgio Coelho, ao assumir o lugar de Sérgio Sette Câmara, em dezembro.

“Não é fácil arrumar um novo treinador. A gente pretende ficar com ele no comando até o fim de 2021. Se tiver uma oportunidade de renovar, eu farei. Eu gosto muito do Sampaoli. Acho que ele tem as características importantes de um grande treinador. É trabalhador, uma pessoa muito séria, correta, e ele tem a cara do Atlético. Ele corre, vibra, luta. Na minha avaliação, está entre os cinco nomes da América do Sul”, disse Coelho.

Apesar do interesse do Olympique de Marselha, não há nenhuma proposta oficial feita diretamente a Sampaoli ou ao Atlético. Ainda de acordo com a publicação, a tendência é que um contato dos franceses seja feito nos próximos dias.

Caso, de fato esta oferta seja concretizada, o alvinegro aposta no projeto longevo para convencer Sampaoli a continuar em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE