Home Futebol Com Guga incerto, Atlético faz sondagem por lateral no mercado

Com Guga incerto, Atlético faz sondagem por lateral no mercado

Com problemas financeiros, Guga pode ser válvula de escape; Atlético analisa o mercado em caso de saída

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Antes mesmo do término do Brasileirão, o Atlético já sabe quais posições precisará reforçar para a sequência da temporada. Além de Hulk, nome já oficializado pela direção alvinegra, o clube mapeia no mercado jogadores para a lateral e meio-campo.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o Atlético sondou a situação de Rafinha, campeão pelo Flamengo e atualmente no Olympiacos, da Grécia. Apesar do contrato válido até junho de 2022, o jogador deve se despedir dos gregos ainda esta semana. Segundo informações do Goal, o Galo buscou informações sobre o futuro do atleta de 35 anos.

Atlético

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, a prioridade de Rafinha é de continuar atuando no futebol europeu. Caso, porém, decida retornar ao Brasil, o Atlético encontraria concorrentes pelo lateral-direito. Ao menos quatro times brasileiros estão interessados na contratação.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, fez mistério e respondeu: “Temos lateral”.

Recentemente, o Olympiacos adquiriu o francês Kenny Lala para a posição, decisão esta que teria motivado Rafinha a respirar novos ares. Nos próximos dias, o atleta vai se reunir com a diretoria do time grego para discutir uma rescisão amigável.

Futuro incerto de Guga

Assim como a maioria dos clubes do Brasil, o Atlético também convive com sérios problemas financeiros. Para amenizar o cenário, é praticamente certo que será preciso realizar alguma venda. No elenco atual, Guga é um dos mais valorizados. Em 2020, por pouco não foi negociado para jogar na Rússia.

PUBLICIDADE