Home Futebol Copa do Mundo: Qatar vive decepções com Mundial de Clubes e não consegue “final dos sonhos”

Copa do Mundo: Qatar vive decepções com Mundial de Clubes e não consegue “final dos sonhos”

Covid-19 também atrapalhou os planos do país

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Qatar vai sediar a Copa do Mundo em 2022 e teve seu último grande teste com o Mundial de Clubes de 2020, que tem sido disputado em 2021. Porém, segundo publicação do UOL, dois pontos decepcionaram o país-sede da próxima Copa: a pandemia de Covid-19 e o Palmeiras.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus atingiu todo o planeta e também chegou ao Qatar, que tem tomado todas as restrições para não viver uma crise sanitária como outros países do mundo. O país árabe, porém, acabou perdendo a chance de fazer um outro grande evento como foi o Mundial de Clubes de 2019, quando torcedores de várias partes viajaram até Doha para acompanhar o torneio, que reuniu Flamengo, Liverpool, entre outros clubes.

“Agora não temos nada do Palmeiras e nem do Brasil aqui. A cidade infelizmente está vazia por causa deste vírus, dos problemas de saúde. Lembro que no último campeonato vieram muitos brasileiros aqui, por causa do Flamengo e Liverpool, foi uma festa bonita. O Souq Waqif ficava sempre cheio, muitas camisas e bandeiras vermelha e preta, música, pessoas alegres. Compraram bastante coisa aqui na loja. Desta vez, não tem nada de especial e eu não vendo quase nada”, disse um comerciante de Doha em entrevista publicada pelo UOL sobre o assunto.

PUBLICIDADE

O Palmeiras também decepcionou e não ajudou a promover a “final dos sonhos”, que seria um duelo contra o Bayern de Munique. A partida seria a última chance do Qatar sediar um confronto do mais alto nível entre dois continentes equilibrados antes da disputa da Copa do Mundo de 2022. O Verdão caiu para o Tigres e quem está na final do Mundial de Clubes agora é o também forte, mas menos conhecido, time mexicano. A própria imprensa do país destacou a decepção com a derrota do favorito Palmeiras.

Leia mais:
Mundial de Clubes: Globo deve ignorar torneio após eliminação do Palmeiras