Copa do Nordeste divulga grupos para temporada 2021; confira

Copa do Nordeste começa fase no dia 27. Salgueiro, que pediu desistência, ainda consta da lista de participantes

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste já tem seus grupos definidos para a próxima temporada. O sorteio das chaves da competição foi divulgado nesta quinta-feira (4), com todos os 16 participantes definidos e colocados nos dois grupos que disputarão o torneio.

Serão duas chaves (A e B) com oito equipes. A fase de grupos terá apenas confrontos entre os times de um e outro grupo. Isto é, os times do Grupo A jogam apenas com os do Grupo B em turno único, com os quatro melhores se classificando para a próxima fase.

Quatro times (Santa Cruz, CSA, Altos e Botafogo-PB) vieram da fase preliminar para se juntar aos 12 pré-classificados. No caso todos os campeões estaduais mais os melhores times do ranking da CBF dos estados de Ceará, Pernambuco e Bahia. A fase inicial da chamada ‘Lampions League’ se encerrará no dia 12 de abril.

O Salgueiro, campeão pernambucano, aparece entre os participantes do torneio. O time havia pedido desistência da competição e da Copa do Brasil por problemas financeiros, mas decidiu voltar atrás e irá disputar a competição.

A decisão da competição é prevista para 8 de maio, em jogos de ida e volta. O campeão jogará a Copa do Brasil de 2022 a partir da terceira fase.

Confira os Grupos da Copa do Nordeste 2021

Grupo A: Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Confiança, Treze, Sampaio Corrêa e 4 de Julho

Grupo B: Sport, Salgueiro, Fortaleza, Vitória, CSA, Botafogo-PB, Altos e ABC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Copa do Nordeste)