Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Salgueiro anuncia desistência da Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Em carta enviada à Federação Pernambucana, Carcará diz que perda de patrocínio faz com que time tenha que desistir de torneios

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Rodrigo Avelar / SAC

O Salgueiro se tornou o primeiro time do interior a ganhar o Campeonato Pernambucano em 2020. Mas problemas financeiros podem tirar o Carcará da disputa da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste de 2021.

O Globoesporte.com informa que o clube enviou uma carta à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) afirmando que está abrindo mão das vagas que conquistou nestas duas competições por ‘problemas financeiros’. Estes problemas seriam derivados da perda do patrocinadores privados e de apoio da prefeitura local, além de uma crise regional ligada à pandemia do coronavírus.

“Em face da crise em nossa Região Sertaneja em Pernambuco, em face da perda não apenas de patrocinadores privados, mas também da prefeitura municipal de Salgueiro, resolveu a unanimidade do nosso clube pedir que o Salgueiro não dispute a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2021”, diz trecho da carta, assinada por José Guilherme, presidente do clube do Sertão.

Evandro Carvalho, presidente da FPF, confirmou que recebeu a carta do Salgueiro e que este foi já enviado à CBF para que a entidade delibere sobre se aceitará ou não o pedido do Carcará e, caso parecer positivo, qual será o clube a herdar suas vagas.

“A Federação mandou esse pedido à CBF e é ela quem decide quem herda estas vagas. A FPF não tem autonomia nenhuma para indicar time, pela força do regulamento”, disse Carvalho.

A CBF não deu parecer sobre  o caso. Se a desistência for acatada, o Náutico poderia ser o time a assumir as duas vagas.

 

(Foto: Rodrigo Avelar / SAC)