Home Futebol Salgueiro anuncia desistência da Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Salgueiro anuncia desistência da Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Em carta enviada à Federação Pernambucana, Carcará diz que perda de patrocínio faz com que time tenha que desistir de torneios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Salgueiro se tornou o primeiro time do interior a ganhar o Campeonato Pernambucano em 2020. Mas problemas financeiros podem tirar o Carcará da disputa da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste de 2021.

PUBLICIDADE

O Globoesporte.com informa que o clube enviou uma carta à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) afirmando que está abrindo mão das vagas que conquistou nestas duas competições por ‘problemas financeiros’. Estes problemas seriam derivados da perda do patrocinadores privados e de apoio da prefeitura local, além de uma crise regional ligada à pandemia do coronavírus.

“Em face da crise em nossa Região Sertaneja em Pernambuco, em face da perda não apenas de patrocinadores privados, mas também da prefeitura municipal de Salgueiro, resolveu a unanimidade do nosso clube pedir que o Salgueiro não dispute a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2021”, diz trecho da carta, assinada por José Guilherme, presidente do clube do Sertão.

PUBLICIDADE

Evandro Carvalho, presidente da FPF, confirmou que recebeu a carta do Salgueiro e que este foi já enviado à CBF para que a entidade delibere sobre se aceitará ou não o pedido do Carcará e, caso parecer positivo, qual será o clube a herdar suas vagas.

“A Federação mandou esse pedido à CBF e é ela quem decide quem herda estas vagas. A FPF não tem autonomia nenhuma para indicar time, pela força do regulamento”, disse Carvalho.

A CBF não deu parecer sobre  o caso. Se a desistência for acatada, o Náutico poderia ser o time a assumir as duas vagas.

 

PUBLICIDADE

(Foto: Rodrigo Avelar / SAC)