Home Mercado da Bola Corinthians leva calote e reintegra André Luis ao elenco de 2021

Corinthians leva calote e reintegra André Luis ao elenco de 2021

André Luis estava emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Entretanto, o Corinthians entrou na Justiça contra um clube chinês

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atacante André Luis estará de volta ao Corinthians para a próxima temporada. Após vender o jogador em 2020 ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, o clube alvinegro acabou entrar na Justiça. Mas o alvo é outro: o time chinês Shanghai Greenland.

PUBLICIDADE

Leia mais: Marcelinho Carioca paga aposta e anda “pelado” na Paulista; assista

Inicialmente, André Luis foi emprestado ao Daejeon em janeiro de 2020. Seis meses depois, a equipe sul-coreano teve o desejo de contratar o atacante, mas não quitou os valores com o Corinthians. Vendo de longe os problemas do negócio, o Shaghai Greenland assumiu a dívida e emprestou o brasileiro ao clube da Coreia do Sul até o fim de dezembro, mas não fez o pagamento.

PUBLICIDADE

Confira a nota oficial do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista cobra na Fifa uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atleta André Luis, que defendeu as cores do Clube em 2019.

Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia. Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luis ao Daejeon, por parte do Shanghai.

Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luis será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana. Ele fará exames e avaliações de início de temporada.

O Clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados”.

PUBLICIDADE