Home Futebol Corinthians terá dois desfalques por suspensão contra o Flamengo

Corinthians terá dois desfalques por suspensão contra o Flamengo

Dois jogadores tomaram o terceiro cartão amarelo durante o empate por 3×3 contra o Athletico Paranaense, e estarão fora do duelo contra o Flamengo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em um jogaço de bola, Corinthians e Athletico Paranaense empataram por 3×3 na Neo Química Arena. O resultado não foi bom para a pretensão de ambos, que poderiam avançar na briga por uma vaga na próxima Libertadores. E pensando justamente neste objetivo, o Timão encara agora o Flamengo em jogo da 36ª rodada, mas não terá dois jogadores suspensos: Gabriel e Mateus Vital. Ambos tomaram o terceiro cartão amarelo, e não estarão a disposição.

PUBLICIDADE

Vital já vinha começando os últimos jogos no banco de reservas, e a tendência é que Otero continue entre os titulares. Já na vaga de Gabriel, Mancini tem algumas opções. Xavier é o que tem mais características de primeiro volante, mas o comandante alvinegro pode surpreender com Camacho e até com Ramiro nesta posição.

O Corinthians tem atualmente 49 pontos, e ocupa ainda a 8ª colocação do Brasileirão. Pensando de maneira otimista, o Timão tem um jogo a menos e pode aumentar sua pontuação. Porém, seus quatro últimos jogos são contra adversários extremamente difíceis:

PUBLICIDADE

– Flamengo na briga pelo título (fora de casa) – dia 14/02
– Santos na briga pelo G8 (fora de casa) – dia 17/02
– Vasco na briga contra o rebaixamento (em casa) – dia 21/02
– Internacional possivelmente na briga pelo título (fora de casa) – dia 25/02

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Corinthians busca receber dinheiro de Pedrinho um ano depois de venda

Vídeo: Denis falha feio, e Sporting vira pra cima do Gil Vicente no Campeonato Português

PUBLICIDADE

Fred, do Desimpedidos, vira ‘sonho’ de torcedores do Cruzeiro