Home Mídia Esportiva Mauro Cezar diz que Corinthians não fez campanha por Libertadores “mesmo com fartura de vagas”

Mauro Cezar diz que Corinthians não fez campanha por Libertadores “mesmo com fartura de vagas”

Comentarista avalia que o desempenho do Timão melhorou com Mancini, porém ainda “distante do que se espera”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Ao ser derrotado por 1 x 0 no clássico contra o Santos, disputado na última quarta (17) na Vila Belmiro, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou bem mais distante de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Em décimo lugar com 49 pontos, o Timão tem somente 4,5% de chances de disputar o torneio continental em 2021, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O Santos, com quatro pontos a mais e restando apenas duas rodadas, passou a ter 77,2% da mesma possibilidade.

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o Corinthians não apresentou, em nenhum momento da campanha no Brasileirão, um futebol realmente compatível à busca por uma vaga na Copa Libertadores, mesmo com o G7 e a possibilidade de G8 na parte de cima da tabela.

PUBLICIDADE

“Em momento algum o Corinthians fez campanha de Libertadores, mesmo com essa fartura de vagas. Matematicamente ainda pode até alcançar, mas o futebol sempre ficou aquém”, analisou Mauro Cezar em vídeo publicado no site “UOL Esporte”.

O comentarista entende que o desempenho da equipe corintiana melhorou com o trabalho do técnico Vagner Mancini, mas que ainda está distante daquilo que se espera. Para Mauro, mesmo priorizando as fases decisivas da Libertadores na reta final do Brasileirão, o Santos “merece mais a vaga”.

Mauro Cezar, comentarista e blogueiro do "UOL Esporte" (Foto: Reprodução)

Mauro Cezar, comentarista e blogueiro do “UOL Esporte” (Foto: Reprodução)

“Embora a participação na Libertadores signifique faturamento, e o Corinthians precise muito, é mais importante ajustar bem a equipe (…) O desempenho melhorou com Mancini, mas ainda está distante do que se espera: o elenco é razoável, às vezes dá sinais de que pode ir além, mas o técnico não conseguiu tirar isso tudo”, explicou o blogueiro do “UOL Esporte”. E completou:

“O Santos, quando priorizou o mata-mata da Libertadores perdeu um pouco de contato com os líderes, mas foi um time melhor durante o campeonato e merece mais a vaga”.

PUBLICIDADE

No próximo domingo (21), o Corinthians recebe o Vasco na Neo Química Arena e o Santos também joga em casa diante do Fluminense. Em caso de uma vitória santista e de um tropeço do Athletico Paranaense, que visita o Grêmio, o Peixe estará matematicamente classificado para a competição sul-americana, da qual foi vice-campeão em 2020.

LEIA MAIS

Brasileirão: saiba quem apita o jogo do seu time na penúltima rodada

Brasileirão: 37ª rodada pode ter campeão, classificados na Libertadores e mais rebaixados

PUBLICIDADE