Coritiba terá vários desfalques para jogo decisivo contra o Santos; veja a provável escalação
Em caso de derrota na Vila Belmiro, o Coxa estará rebaixado para a Série B do Brasileirão
Divulgação/ coritiba.com.br
Na noite deste sábado (13), a partir das 19h00, o Coritiba enfrenta o Santos no estádio da Vila Belmiro, em jogo que compõe a 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
Uma final de campeonato. Assim pode ser definido o duelo decisivo para o clube paranaense que, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, possui 99% de chances de disputar a Série B em 2021. Se perder para o Peixe, o Coxa deixará o estádio santista matematicamente rebaixado.
E o que não faltam são problemas para o técnico Gustavo Morínigo escalar a formação da equipe para essa importante partida. São sete desfalques: Wilson, Rhodolfo e Rafinha, que cumprem suspensão automática, mais Natanael, Ezequiel Cerutti e Matheus Galdezani, que se encontram no departamento médico.
Outro atleta que também não vai à Baixada Santista é o goleiro Alex Muralha, que entraria no lugar de Wilson, mas pode não ter seu contrato renovado junto ao clube e, portanto, não joga. Arthur, de 23 anos, deve entrar em campo pela primeira no time profissional.
Por outro lado, o treinador terá à disposição os atacantes Pablo Thomaz e Robson, que retornaram do período de isolamento devido à Covid-19.
A provável escalação do Coritiba para o confronto contra o Santos na Vila Belmiro é a seguinte: Arthur, Jonathan, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Robson, Neílton e Ricardo Oliveira.
O time treinado por Gustavo Morínigo ocupa o 19º e penúltimo lugar na tabela com 28 pontos, nove abaixo do Bahia, o 16º colocado e o primeiro fora do Z4. Mesmo que vença neste sábado (13), os paranaenses terão que torcer por um tropeço do Tricolor baiano diante do Atlético-MG, em jogo que acontece no mesmo horário.
A dificuldade para o Coxa será ainda maior porque o Santos aparece na 11ª posição somando 47 pontos e busca vaga no G7, o grupo de classificação para a Copa Libertadores da América.
LEIA MAIS
Rebaixamento: de confronto direto a adversários do G-7, veja as últimas rodadas dos “desesperados”
Lucas Braga diz que torceu pelo empate em Itaquera, mas ressalva que o Santos “precisa fazer sua parte”
Brasileirão: confira onde assistir aos jogos da 36ª e antepenúltima rodada – https://t.co/b0j858RLYW pic.twitter.com/2MVdtpbKTq
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 12, 2021

