Home Futebol Rebaixamento: de confronto direto a adversários do G-7, veja as últimas rodadas dos “desesperados”

Rebaixamento: de confronto direto a adversários do G-7, veja as últimas rodadas dos “desesperados”

Vasco, Bahia, Sport e Fortaleza lutam pela permanência na Série A nos três jogos finais do Campeonato Brasileiro de 2020/2021

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Campeonato Brasileiro de 2020/2021 está chegando ao fim. Entre briga pelo título e também, por uma vaga na Copa Libertadores da América, há ainda a luta para permanecer na elite do futebol nacional na próxima temporada. Os “desesperados” Vasco, Bahia, Sport e Fortaleza decidem, nas últimas três rodadas, quem se livra e quem disputará a Série B desse ano. E a tabela do quarteto é um tanto quanto complicada.

Vasco

Embora a chegada de Vanderlei Luxemburgo tenha dado um novo ânimo ao Gigante da Colina, os últimos resultados colocaram o Vasco de novo na zona de rebaixamento. Hoje, o clube carioca abre o Z-4 com 37 pontos mesmo número de pontos do Bahia – primeiro fora da degola. E os próximos desafios não são nada fáceis para o clube de São Januário.

PUBLICIDADE

O Cruzmaltino encerra a sua participação no Brasileirão encarando primeiro nada menos do que o atual líder do torneio, o Internacional. A partida acontecerá já no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), em casa. Na sequência, o elenco comandado por Luxemburgo enfrenta o Corinthians, que luta por uma vaga na Libertadores, fora de casa no dia 21 deste mês. E fecha o Campeonato Brasileiro de 2020/2021 diante do Goiás, outro desesperado, em casa, numa quinta-feira (25).

Bahia

O Bahia faz um returno de recuperação, mas os péssimos resultados no primeiro turno colocaram a equipe à beira do descenso. No entanto, os cinco pontos conquistados nas últimas quatro rodadas deram um respiro ao clube baiano. Apesar disso, a situação ainda é delicada.

PUBLICIDADE

Com 37 pontos somados, o Tricolor de Aço ocupa a 16ª posição e é o primeiro clube fora da zona do desespero. O adversário direto é justamente o Vasco, citado anteriormente.

Dos três duelos, dois serão disputados longe dos seus domínios, o que pode ser um fator complicatório. Aliás, um dos confrontos é direto pela permanência na elite. Assim, o Bahia termina o Brasileirão enfrentando Atlético-MG (fora de casa), Fortaleza (fora de casa) e Santos (em casa) nos dias 13, 20 e 25 de fevereiro, respectivamente.

Sport

Mais um do clã dos “desesperados”, o Sport respirou (e bem) ao vencer ontem (10) o líder Colorado. Mesmo jogando longe da Ilha do Retiro, os pernambucanos foram ao Sul e venceram por 2 a 1. Os três pontos conquistados aliviaram demais a situação da equipe.

Agora, o clube do Recife está na 14ª colocação com 41 pontos – quatro a mais que o Vasco. Restando nove pontos em disputa, o Leão encara Bragantino, Atlético-MG e Athletico-PR tendo em vista a disputa da Série A na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O embate contra os paulistas acontece na segunda-feira (15), na Ilha do Retiro, às 20h (de Brasília). Depois, também em casa, recebe o Galo, que ainda luta pelo título, no dia 21. O encerramento contra o Furacão acontecerá na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, em Curitiba.

Fortaleza

O clube comandado por Enderson Moreira deu um passo enorme para a permanência na elite. Isso porque na noite desta quarta-feira (10), o Fortaleza aplicou um sonoro 3 a 0 no Vasco, rival direto no grupo dos “desesperados”. A vitória permitiu aos cearenses tomarem um fôlego maior para encarar a reta final da competição nacional.

Além do confronto direto contra o Bahia, no sábado (20), já comentado acima, o Tricolor do Pici tem dois duelos duríssimos na agenda. Antes da partida contra o Tricolor Baiano, a equipe enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (14), no Allianz Parque, às 18h15 (de Brasília). E, por fim, fecha a participação no Campeonato Brasileiro ante outro tricolor, o Fluminense. Este último jogo acontecerá no dia 25, uma quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Chances de rebaixamento*

Vasco – 50%

PUBLICIDADE

Bahia – 53%

Sport – 1%

Fortaleza – 4%

As últimas três rodadas dos “desesperados” do Brasileirão 2020/2021, de fato, pegarão fogo! Vale a pena ficar de olho.

PUBLICIDADE

*As informações são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia

LEIA MAIS:

Brasileirão 2020: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 35ª rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão da zoeira! Veja os melhores memes da 35ª rodada