Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola ‘Craque das estatísticas’ na Série B, cria do Fluminense é o novo reforço do Ceará para 2021

‘Craque das estatísticas’ na Série B, cria do Fluminense é o novo reforço do Ceará para 2021

Willian Oliveira assinou contrato com o Ceará até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 17/02/2021 17:20 - Atualizado há 3 anos

Willian Oliveira é o novo reforço do Ceará
Divulgação /Chapecoense

O Ceará anunciou seu sexto reforço para a temporada 2021. A diretoria alvinegra anunciou a contratação de Willian Oliveira. A princípio, o contrato do volante de 27 anos vai até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Diário do Nordeste” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Willian Oliveira foi um dos principais nomes da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, onde foi fundamental na conquista da competição nacional. No último ano, ele disputou 39 partidas pelo Verdão do Oeste Catarinense.

De acordo com o site “SofaSore”, Willian Oliveira foi um dos melhores volantes da segunda divisão na última temporada. O jogador teve 85 desarmes certos em 105 realizados. Uma média de 81%. Além disso, foi o responsável por cinco assistências para gols.

Além de Willian Oliveira, o Ceará anunciou outros cinco jogadores para 2021: o goleiro João Ricardo, ex-Chapecoense, o zagueiro Jordan, ex-Botafogo-SP, o meia Marlon, ex-Fortaleza, o atacante Yony González, ex-Benfica-POR e o centroavante Jael, ex-Matsumoto Yamaga-JAP.

A carreira de Willian Oliveira

Willian Osmar de Oliveira Silva foi formado nas divisões de base do Fluminense em 2021. Ele, inclusive, faz parte da geração que revelou o lateral-direito Igor Julião, o zagueiro Elivélton, o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Marcos Júnior e Michael.

Comparado a Arouca, ex-jogador de Fluminense, São Paulo, Santos e Palmeiras, por seu estilo aguerrido em campo, Willian Oliveira não se constituiu no jogador que todos esperavam nas Laranjeiras. Com a camisa tricolor, ele disputou apenas 14 partidas oficiais e não fez gols.

A cria de Xerém ainda tem em seu currículo passagens por clubes como Sport, Goiás, Mirassol, América-MG, Botafogo-SP, Guarani e Chapecoense. Nesse ínterim, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2017 e 2018), o Campeonato Catarinense (2020) e o Goiano (2016).

LEIA MAIS: 

Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio 

Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho 

Sem chances no Internacional, goleiro campeão da Copa São Paulo é emprestado para ganhar experiência

Exit mobile version