Home Mercado da Bola Sem chances no Internacional, goleiro campeão da Copa São Paulo é emprestado para ganhar experiência

Sem chances no Internacional, goleiro campeão da Copa São Paulo é emprestado para ganhar experiência

Emerson Júnior tem contrato com o Internacional até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma das revelações do Internacional, o goleiro Emerson Júnior será emprestado ao Figueirense. O jovem ficará no clube catarinense até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Sul” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, Emerson Júnior não pode mais atuar pelas categorias de base do Internacional. Por isso, não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada. Afinal, o arqueiro é a quinta opção do técnico Abel Braga para a meta colorada. À frente dele estão Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller.

O Internacional tem recorrido cada vez mais para esse tipo de negociação. Além de uma forma de dar mais experiência para os jovens jogadores do grupo, o empréstimo de atletas é interessante para aliviar a folha salarial do clube. Além disso, a ideia é dar mais rodagem para o goleiro.

PUBLICIDADE

Hoje, o Internacional tem 18 atletas emprestados para vários clubes. Entre os mais conhecidos, só para exemplificar, estão o lateral-direito do Dudu, do Atlético Goianiense, o meia Martin Sarrafiore, do Coritiba, o lateral-esquerdo Zeca, do Bahia e o atacante Richard Alexandre, do Belenenses, de Portugal.

A carreira de Emerson Júnior

Nascido em Estância Velha, Rio Grande do Sul, Emerson Fabiano Kerber Júnior foi formado nas divisões de base do Internacional em 2018. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Heitor, Nonato, Juan Alano e Martin Sarrafiore.

Em 2020, ele foi promovido pelo técnico Eduardo Coudet ao elenco principal colorado. Apesar de ter sido relacionado para algumas partidas ao longo da temporada, ele nunca atuou profissionalmente com a camisa do clube gaúcho.

No mesmo ano, Emerson Júnior ganhou projeção na base do Internacional. Afinal, o goleiro foi um dos destaques do time comandado por Fábio Matias na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior – o quinto título da história do Gigante da Beira-Rio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Botafogo encaminha contratação de jovem volante do Grêmio para 2021 

Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais! 

Renato Portaluppi se atrai por oferta do Atlético-MG, mas quer decidir futuro com calma