Home Mercado da Bola Renato Portaluppi se atrai por oferta do Atlético-MG, mas quer decidir futuro com calma

Renato Portaluppi se atrai por oferta do Atlético-MG, mas quer decidir futuro com calma

Renato Portaluppi tem acordo verbal para comandar o Atlético-MG em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG entende que entregou uma proposta “irrecusável” para Renato Portaluppi, e o técnico de fato considerou atrativo o projeto que lhe foi apresentado. Ainda assim, a ideia do treinador é fazer uma análise sem pressa antes de responder se aceitará a oferta do Galo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou com uma pessoa próxima a Renato Portaluppi que a conversa com o Atlético-MG foi considerada proveitosa. Contudo, o treinador está avaliando tanto aspectos esportivos quanto financeiros nesse momento.

PUBLICIDADE

Contudo, a principal diferença entre as partes é relacionada a salário. O treinador pediu R$ 2 milhões por mês para toda sua comissão técnica. O ‘pacote’ inclui: auxiliar técnico, preparador físico, preparador de goleiros, analista de desempenho e observador técnico.

Como havia um “abismo” em relação ao que o Atlético-MG considera ser dentro da realidade, a diretoria atleticana ofertou uma bonificação de R$ 11 milhões no ato da assinatura do contrato. A princípio, o acordo terá duração até dezembro de 2022.

Além disso, o Atlético-MG também concordou com outras exigências de Renato Portaluppi como auxílio hospedagem, viagens para o Rio de Janeiro onde tem residência fixa e bônus por títulos conquistados ao longo do compromisso.

Renato Portaluppi tem contrato com o Grêmio até o fim de fevereiro. Apesar de manifestar o interesse de seguir no Tricolor Imortal, o treinador condicionou sua permanência no clube a formação de uma equipe capaz de brigar por títulos em 2021.

PUBLICIDADE

O Flamengo seria um potencial concorrente do Atlético-MG para ter o gaúcho, mas a diretoria rubro-negra foi desaconselhada a apresentar uma oferta para Renato Portaluppi. Afinal, o treinador não pretende transformar o seu futuro em uma novela.

De acordo com o jornalista Henrique Muzzi, da “Rádio Liberdade FM”, as partes têm um acordo verbal. A pedido do treinador, o Atlético-MG vai aguardar a decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras para fazer o anúncio oficial.

Renato Portaluppi é considerado uma unanimidade internamente. Com um dos maiores patrocínios do futebol brasileiro e um elenco valorizado, o Atlético pode dar a Renato a condição de brigar pela Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro em 2021.

Os números de Renato Portaluppi no Grêmio

Considerado um dos maiores técnicos do futebol brasileiro na atualidade, Renato Portaluppi está no Grêmio desde 2016. Nesse ínterim, conquistou a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020).

PUBLICIDADE

Ao todo, comandou a equipe gaúcha em 403 jogos. Ele, inclusive, conquistou 206 vitórias, obteve 110 empates e teve 87 derrotas. Além disso, acumulou 60% de aproveitamento na sua terceira passagem pelo Grêmio. Anteriormente, Renato comandou o time tricolor em duas oportunidades:  2010 a 2011 e 2013.

LEIA MAIS:

A pedido de Felipe Conceição, Cruzeiro avalia contratação de zagueiro agenciado por Deco

Fim de papo! Clube argentino desiste de contratar Leandro Fernández, do Internacional

Botafogo conversa com Dorival Júnior; diretoria enfrenta concorrência de cubes do exterior