Home Mercado da Bola Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio

Botafogo negocia a contratação de atacante do Coritiba, diz rádio

Robson pode ser o terceiro reforço do Botafogo para a temporada 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Próximo do fim de seu contrato com o Coritiba, o atacante Robson desperta interesse do Botafogo. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Tupi” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

De acordo com a emissora, o jogador não demonstrou interesse em renovar seu vínculo com o clube paranaense. Sendo assim, a diretoria alvinegra apenas aguarda o desligamento do atacante para formalizar uma proposta.

Segundo apurou o Torcedores.com, o Botafogo inclusive se reuniu com o empresário do jogador, Giuliano Tadeu Arana, conhecido como Magrão, para discutir as bases salariais e as cláusulas contratuais que deve ter duração até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

O Botafogo, porém, não é o único interessado na contratação do atacante. O Juventude, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, também demonstrou interesse. Contudo, existe à expectativa de que mais clubes sondem Robson nas próximas semanas.

Mesmo atravessando grave crise financeira, o Botafogo tem se movimentado no mercado da bola para montar seu elenco para a temporada 2021. A diretoria, até o momento, acertou as contratações do volante Matheus Frizzo, do Grêmio e do atacante Ronald, do Botafogo-SP.

A carreira de Robson

Nascido em Campinas, São Paulo, Robson dos Santos Fernandes foi revelado pela Ponte Preta em 2010. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o zagueiro Renan Fonseca, ex-Botafogo e Santa Cruz e o meia Tinga, ex-Palmeiras e Ceará.

Após deixar o Moisés Lucarelli, o atacante passou por oito clubes antes de ser contratado pelo Coritiba. Nesse ínterim, ele atuou pelo São Caetano, Anapolina, Comercial, Ferroviária, Rio Claro, Paraná e São Paulo, onde teve passagem pagada.

PUBLICIDADE

No exterior, Robson teve passagem destacada pelo futebol asiático. Em 2018, o jogador foi contratado com status de craque pelo Bangkok United, da Tailândia. Por lá, ele marcou 14 gols em 31 partidas. Além disso, foi o artilheiro e o melhor jogador do Campeonato Tailandês.

No ano seguinte, o ponta-esquerda foi um dos destaques na campanha que garantiu o retorno do Coritiba à Série A do Campeonato Brasileiro. Em duas temporadas, Robson representou o clube em 65 jogos e anotou 12 tentos.

LEIA MAIS: 

Sem chances no Internacional, goleiro campeão da Copa São Paulo é emprestado para ganhar experiência 

Botafogo encaminha contratação de jovem volante do Grêmio para 2021 

Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar retorno de Rafinha; saiba mais!