Felipe Conceição cita ‘tijolinho’ em preparação do Cruzeiro para o Mineiro

Treinador da Raposa declarou que grupo que vem treinando desde o começo da pré-temporada começará estadual

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste sábado (27), o Cruzeiro começa de vez a temporada 2021 enfrentando o Uberlândia na estreia do Campeonato Mineiro. Será também a primeira partida oficial de Felipe Conceição como comandante da Raposa.

Nesta quinta (25), o treinador concedeu entrevista coletiva e afirmou que o grupo que está treinando na Toca da Raposa nas últimas duas semanas será aquele que começará o estadual. Um grupo com o qual vem observando bastante evolução em sua filosofia de trabalho.

“Com dedicação, trabalho e crescimento, apesar de pouco tempo ainda, definimos que esse será o grupo do Mineiro. Um pelo que já falei, de filosofia de jogo. E segundo, por causa da estabilidade. Seja ela da parte financeira ou do equilíbrio dentro do nosso ambiente, e desenvolver os atletas para que possamos ter um ano vencedor”, declarou Conceição.

“Foram dias intensos, apesar do pouco tempo, foi proveitoso. Isso vem da dedicação dos atleta, da entrega. A gente conseguiu colocar um tijolinho nessa construção. É uma maneira de jogar nova e ela precisa da aplicação dos atletas. E tivemos isso nestes dias”, finalizou.

O nome de Felipe Conceição já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o treinador já está liberado para fazer sua estreia pela Raposa no final de semana.

LEIA MAIS

Red Bull Bragantino surge como candidato a contratar Orejuela

Cruzeiro anuncia Eduardo Brock, mais um reforço para a temporada 2021