Cruzeiro paga dívida com PSTC e fica perto de se livrar de ‘transfer ban’

Dívida por negociação de zagueiro ao Olympiacos rendeu impedimento de registro de contratos pela Raposa

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro pode estar se livrando em breve de um de seus grandes problemas nesta semana. Segundo Uol Esporte e Globoesporte.com, a Raposa fez o pagamento do PSTC (PR) dos valores da dívida que tinha com este clube e pode ficar mais perto de ver o ‘transfer ban’ por causa desta dívida encerado.

A proibição de transferências foi imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por uma dívida de pouco mais de R$ 2,4 milhões por causa da transferência do zagueiro Bruno Viana para o Olympiacos, ocorrida em 2016. Mário Iramina, presidente do clube paranaense comunicou o pagamento da dívida;

“Já está resolvido e já recebemos o dinheiro. Faltam apenas alguns detalhes e repassar isso à CBF. Estamos muito felizes de podermos ter chegado a uma solução A gente acredita em fazer muitas outras parcerias no futuro com o Cruzeiro. Eles tem agora uma nova diretoria e estão trabalhando com seriedade”, diz Iramina.

Havia a expectativa de que a Raposa anunciasse o pagamento da dívida e o fim do ‘transfer ban’ ainda na quinta (25), o que não ocorreu. Assim, deve acontecer ainda nas próximas horas o aval da CBF para encerrar a punição e permitir que o time mineiro possa registrar contratos e, assim, poder inscrever os reforços trazidos para a temporada.

Agora, a Raposa poderá também tentar se dedicar a quitar outros problemas financeiros, como o pagamento de salários. Seriam quatro folhas de débitos salariais com os atletas e que havia também expectativa de que o dinheiro da negociação de Jadsom Silva ao Red Bull Bragantino fosse ajudar nos pagamentos, mas esta deverá ser apenas para a folha de janeiro.

LEIA MAIS

Felipe Conceição cita ‘tijolinho’ em preparação do Cruzeiro para o Mineiro

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro0