Home Futebol Cruzeiro tenta nova ação para suspender punição da CNRD

Cruzeiro tenta nova ação para suspender punição da CNRD

Raposa entra com processo na Justiça do Rio contestando competência de órgão em relação a ‘transfer ban’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tentará mais um round para suspender a punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) ao clube. Agora. a Justiça do Rio de Janeiro será o palco da tentativa da Raposa em poder voltar a registrar jogadores.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, o clube entrou com um agravo de instrumento contestando a decisão do CNRD em punir os mineiros pelo não pagamento de uma dívida com o PSTC-PR, em relação à parte da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, esta ocorrida em 2016.

A contestação cruzeirense se dá por ver que o órgão não teria competência para decidir sobre o caso, citando que, no contrato feito entre a Raposa e o time paranaense, foi estipulado que qualquer questão apontada em relação ao acordo entre Cruzeiro e PSTC deveria ser decidido na comarca de Belo Horizonte. Com isso, o CNRD e a CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem), que decidiram para dar provimento contra o clube celeste, não teria jurisdição sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Na petição, o Cruzeiro alega que a punição faz com que o clube ‘corra riscos’ por não ser permitido contratar atletas, em especial a partir de março, no começo da janela internacional de transferências. O clube alega que, pelos órgãos que decidiram a pena do ‘transfer ban’ não terem a competência alegada para decidir sobre o assunto conforme o contrato, a punição deveria ser suspensa.

Em janeiro, houve uma tentativa dos mineiros de suspender a pena, mas a Justiça do Rio manteve a pena, alegando que a execução da punição ‘não traria riscos graves’ até que o recurso fosse apreciado. Uma decisão é esperada para esta semana a fim de que o clube possa inscrever os reforços visando a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia.

Enquanto isso, Cruzeiro e PSTC tentam acordo para o pagamento da dívida, que gira em  pouco mais de R$ 2,4 milhões, também nesta semana.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Marcelo Moreno no Botafogo? Atacante é oferecido, mas alto salário impede possível negociação

Atlético-MG faz consulta por Dedé, do rival Cruzeiro, mas conversas não evoluem, diz site

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)

 

PUBLICIDADE