Home Mídia Esportiva Denílson revela qual treinador escolheria para substituir Sampaoli no Atlético-MG

Denílson revela qual treinador escolheria para substituir Sampaoli no Atlético-MG

Com a anunciada saída de Jorge Sampaoli, o Galo vai ao mercado em busca de um novo comandante

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli dirigiu o Atlético-MG pela última vez na vitória da equipe fora de casa por 3 x 2 sobre o Sport, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Suspenso, o treinador argentino não estará na beira do campo na última partida diante do Palmeiras, no estádio do Mineirão.

Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem. O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão”, escreveu Sampaoli em trecho de carta de despedida ao Atlético-MG.

O contrato do treinador argentino junto ao clube mineiro tinha validade até o fim da temporada de 2021, mas uma proposta do Olympique de Marseille, da França, mudou todo o panorama.

PUBLICIDADE
O técnico Jorge Sampaoli no comando do Galo (Foto: Pedro Souza/ Reprodução/ Flickr oficial do Atlético-MG)

O técnico Jorge Sampaoli no comando do Galo (Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)

O Galo agora está em busca de um novo comandante e um dos nomes mais ventilados é o de Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio, além de Cuca, que se desligou do Santos também na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, após empate em 1 x 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro.

Nesta terça (23), durante o programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, a apresentadora Renata Fan perguntou ao comentarista Denílson sobre qual dos dois técnicos ele escolheria.

“Dois grandes treinadores. Mas hoje eu ficaria com o Cuca. Ele já conhece o clube e tem uma qualidade impressionante”, apontou o ex-jogador.

“Tem hora que você tem que abrir mão de um estilo de jogo. Acho que foi o mesmo erro do Fernando Diniz no São Paulo. O Sampaoli não conseguiu o principal objetivo, que era o Brasileirão, mas montou um elenco de muita qualidade. Acho que o Cuca seria um nome muito interessante para o Galo”, completou Denílson.

PUBLICIDADE

Sampaoli comandou o Atlético-MG em 44 partidas, sendo nove empates, dez derrotas e 25 vitórias, e com ele o time alvinegro conquistou o troféu do Campeonato Mineiro de 2020 e a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG faz consulta por Dedé, do rival Cruzeiro, mas conversas não evoluem, diz site

Ataque, defesa e aproveitamento: veja os melhores times da Série A em 2020 após a 37ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE