Home Futebol Duílio lamenta temporada ruim do Corinthians e avisa: “Não desisti do Luan”

Duílio lamenta temporada ruim do Corinthians e avisa: “Não desisti do Luan”

Aos 27 anos, Luan acumula 42 jogos disputados e cinco gols marcados com a camisa do Corinthians na temporada

Por Danielle Barbosa em 19/02/2021 22:46 - Atualizado há 5 anos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, lamentou a temporada frustrante da equipe em 2020, apesar de contratações como a do técnico Tiago Nunes, então campeão da Copa do Brasil, e do atacante Luan, destaque do Grêmio na conquista da Libertadores em 2017.

Durante participação no Seleção SporTV desta sexta-feira, o mandatário corintiano garantiu que ainda acredita na recuperação do camisa 7.

“Futebol infelizmente não é exato. Coloco uma pergunta: o Tiago Nunes todos gostaram da contratação, novo caminho, novo futebol. Chegou 100% aprovado por todos. Infelizmente, não deu muito certo no Corinthians. Trouxemos o Luan, como acompanhei, a maioria também viu como grande contratação. Não desisti do Luan, fez grandes campeonatos, mas infelizmente ainda não se encontrou no Corinthians. No caso dele, já foi um ano”, avaliou Duílio.

“Tivemos o Cássio (chegou como reserva), o Felipe, zagueiro, que nem ia para jogo e hoje é um dos grandes do mundo. Rodriguinho passou por empréstimo. Futebol nem sempre dá certo. Às vezes, trazemos um grande jogador e não se adapta. Como também já trouxemos desconhecidos que viraram grandes ídolos. Sabemos que precisamos melhorar, mas não podemos esquecer de uma crise que o país passa”, acrescentou.

Utilização da base em 2021:

O presidente do Corinthians também prometeu utilizar mais jogadores da base na próxima temporada, e citou exemplos de Santos, Fluminense e Palmeiras, três equipes que aproveitaram os jovens promissores da base.

“O Santos e Fluminense acabaram usando jogadores (da base) por não terem feito investimentos. Às vezes, trazemos uma promessa de outro clube e brecamos a evolução dos nossos. Temos isso em mente. Pandemia, qualidade, investimento. O Corinthians é uma das bases mais vencedoras nos últimos anos. Temos que usar mais. Muitos garotos já estão no profissional, outros virão treinar conosco por estourarem a idade. Vamos usar mais a base”, afirmou.

“Eu entendo que a base, se o trabalho for bem feito, vai conquistar títulos. Mas a função é formar atletas para o time profissional. O rival Palmeiras contratou jogadores caros e quem está jogando hoje são os meninos da base. O Corinthians tem feito isso também. Quando o time não vai bem, isso se torna mais difícil. Mas é nosso caminho. Temos um novo CT da base. Trazer jogadores de outros estados. É um ótimo caminho e necessário neste momento”, completou Duílio.

LEIA MAIS:
Mauro Cezar diz que Corinthians não fez campanha por Libertadores “mesmo com fartura de vagas”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version