Home Extracampo Eder Jofre terá biografia lançada em março nos EUA

Eder Jofre terá biografia lançada em março nos EUA

Eder Jofre foi campeão mundial de boxe nas categorias galo e pena

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Vem aí uma biografia muito esperada para os fãs de boxe. “EDER JOFRE: primeiro campeão mundial de boxe do Brasil”, vai ser lançada nos EUA, em março. As informações são do blog do jornalista Wilson Baldini Junior no Estadão.

PUBLICIDADE

A obra tem 605 páginas e foi escrita pelo norte-americano Chris Smith e tem previsão de chegada ao Brasil em agosto desse ano. O livro está em processo de tradução.

Eder Jofre completa 85 anos no próximo mês de março. O brasileiro foi campeão do peso galo de 1960 a 1965. Para conquistar o título dos galos, o brasileiro venceu o mexicano  Eloy Sanchez no Olympic Auditorium em Nova York. Já, na década de 70, Jofre passaria a lutar na categoria pena e conquistou o título mundial em cima do cubano José Legra. A luta foi realizada no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal Brasília, em 1973.

PUBLICIDADE

Eder se aposentou dos ringues no ano de 1976 com um cartel de 81 lutas, 75 vitórias, 50 nocautes e apenas duas derrotas.

LEIA MAIS

Werdum no BBB? Lutador revela convite para participar de reality

McGregor posta mensagem após luta e pede trilogia contra Poirier

PUBLICIDADE

Treinador de Charles do Bronx diz que só aceita luta pelo cinturão