Home Esportes Radicais Etapas australianas da WSL sofrem mudanças por conta da pandemia

Etapas australianas da WSL sofrem mudanças por conta da pandemia

A entidade anunciou o cancelamento de dois eventos e a adição de outros três para 2021

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Nesta segunda-feira (15), a WSL anunciou mais mudanças nas etapas australianas do campeonato mundial de surfe. Os eventos da Golden Coast, de Margaret River e de Bells Beach são eventos tradicionais no tour, mas, por conta da pandemia e das exigências dos governos locais, a entidade precisou mudar o calendário da Austrália. 

PUBLICIDADE

Saem em 2021 as etapas da Golden Coast e de Bells Beach e entram Newcastle, Narrabeen e Rottnest Island. Isso acontece porque esses novos eventos acontecerão nos estados de New South Wales e Western Australia, locais em que a liga conseguiu negociar uma bolha de quarentena para os atletas, o que não foi possível fazer em Victoria e Queensland.

De acordo com comunicado da WSL, os atletas vão embarcar em um voo fretado em Los Angeles e fazer uma quarentena de 14 dias em um hotel em Sydney. Na Austrália, eles deverão realizar exames de COVID-19 e tomar outras medidas de segurança exigidas por cada estado.

PUBLICIDADE

COMO SÃO AS NOVAS ETAPAS?

Crédito imagem: Divulgação WSL

A perna australiana começa em Newcastle, na praia de Merewether, entre 1 e 11 de abril. O local é um importante centro do surfe na Austrália e é conhecido pelos seus pontos de beach break e uma onda que quebra para direita, proporcionando manobras e tubos.

Entre os dias 16 e 26, o tour seguirá para North Narrabeen, que fica 40 minutos ao norte de Sydney. Essa é uma boa notícia para os goofys, afinal a praia tem ondas para esquerda de alta performance, o que é raro nas outras etapas do mundial.

Em maio, os atletas deixam a costa leste australiana e vão em direção ao lado oposto do país. A terceira parada, entre os dias 2 e 12, será em Margaret River, que já é bastante conhecida entre os surfistas e os fãs.

Por fim, entre 16 e 26 de maio, a perna da Austrália será encerrada em Rottnest Island. Essa reserva natural fica a alguns quilômetros da costa da cidade de Perth e tem algumas das ondas mais consistentes do oeste do país. O evento acontecerá em Strickland Bay, onde os goofys mais uma vez poderão surfar ondas para a esquerda.

PUBLICIDADE