Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Etapas australianas da WSL sofrem mudanças por conta da pandemia

A entidade anunciou o cancelamento de dois eventos e a adição de outros três para 2021

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: WSL

Nesta segunda-feira (15), a WSL anunciou mais mudanças nas etapas australianas do campeonato mundial de surfe. Os eventos da Golden Coast, de Margaret River e de Bells Beach são eventos tradicionais no tour, mas, por conta da pandemia e das exigências dos governos locais, a entidade precisou mudar o calendário da Austrália. 

Saem em 2021 as etapas da Golden Coast e de Bells Beach e entram Newcastle, Narrabeen e Rottnest Island. Isso acontece porque esses novos eventos acontecerão nos estados de New South Wales e Western Australia, locais em que a liga conseguiu negociar uma bolha de quarentena para os atletas, o que não foi possível fazer em Victoria e Queensland.

De acordo com comunicado da WSL, os atletas vão embarcar em um voo fretado em Los Angeles e fazer uma quarentena de 14 dias em um hotel em Sydney. Na Austrália, eles deverão realizar exames de COVID-19 e tomar outras medidas de segurança exigidas por cada estado.

COMO SÃO AS NOVAS ETAPAS?

Crédito imagem: Divulgação WSL

A perna australiana começa em Newcastle, na praia de Merewether, entre 1 e 11 de abril. O local é um importante centro do surfe na Austrália e é conhecido pelos seus pontos de beach break e uma onda que quebra para direita, proporcionando manobras e tubos.

Entre os dias 16 e 26, o tour seguirá para North Narrabeen, que fica 40 minutos ao norte de Sydney. Essa é uma boa notícia para os goofys, afinal a praia tem ondas para esquerda de alta performance, o que é raro nas outras etapas do mundial.

Em maio, os atletas deixam a costa leste australiana e vão em direção ao lado oposto do país. A terceira parada, entre os dias 2 e 12, será em Margaret River, que já é bastante conhecida entre os surfistas e os fãs.

Por fim, entre 16 e 26 de maio, a perna da Austrália será encerrada em Rottnest Island. Essa reserva natural fica a alguns quilômetros da costa da cidade de Perth e tem algumas das ondas mais consistentes do oeste do país. O evento acontecerá em Strickland Bay, onde os goofys mais uma vez poderão surfar ondas para a esquerda.