Home Esportes Radicais WSL anuncia nova etapa do tour na Austrália

WSL anuncia nova etapa do tour na Austrália

Com quatro competições, a Austrália será o país com mais etapas no campeonato mundial

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na última semana, a WSL anunciou que a cidade de Newcastle, no estado de New South Wales, receberá uma etapa do circuito mundial em 2021. O evento ainda não tem data confirmada, porém, as quatro competições na Austrália estão previstas para acontecerem entre 1 de abril e 31 de maio.

PUBLICIDADE

Esta é a primeira vez desde 1991 que Merewether Beach recebe um evento do CT, porém, o local já recebeu diversos festivais de surfe e etapas do QS, onde se sagraram campeões nomes como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Julian Wilson, Yago Dora, Malia Manuel, Bronte Macaulay e Johanne Defay. Além disso, essa praia já revelou atletas importantes do surfe mundial, como Mark Richards, Luke Egan e Ryan Callinan.

Localizada a duas horas de Sydney, a praia de Merewether tem picos de beach break e um reef com ondas para a direita que proporcionam tubos e manobras. No entanto, dependendo das condições que se apresentarem durante a janela, há a possibilidade de outras praias locais serem utilizadas.

PUBLICIDADE

A etapa de Newcastle foi adicionada ao tour devido ao cancelamento das competições em Sunset e Santa Cruz, ambas nos Estados Unidos, por conta do aumento nos casos de COVID-19 no país. A realização das próximas etapas (inclusive as outras três na Austrália) ainda não foram confirmadas, pois também dependem do andamento da pandemia.

De acordo com a WSL, antes do evento em New South Wales, os surfistas e todo o staff terão que fazer uma quarentena de 14 dias em Sydney antes de seguir viagem pela Austrália. A liga e o governo local estão trabalhando em conjunto para que não só essa, mas todas as etapas australianas sigam de forma segura.