WSL anuncia nova etapa do tour na Austrália

Com quatro competições, a Austrália será o país com mais etapas no campeonato mundial

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Tom Bennett/WSL

Na última semana, a WSL anunciou que a cidade de Newcastle, no estado de New South Wales, receberá uma etapa do circuito mundial em 2021. O evento ainda não tem data confirmada, porém, as quatro competições na Austrália estão previstas para acontecerem entre 1 de abril e 31 de maio.

Esta é a primeira vez desde 1991 que Merewether Beach recebe um evento do CT, porém, o local já recebeu diversos festivais de surfe e etapas do QS, onde se sagraram campeões nomes como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Julian Wilson, Yago Dora, Malia Manuel, Bronte Macaulay e Johanne Defay. Além disso, essa praia já revelou atletas importantes do surfe mundial, como Mark Richards, Luke Egan e Ryan Callinan.

Localizada a duas horas de Sydney, a praia de Merewether tem picos de beach break e um reef com ondas para a direita que proporcionam tubos e manobras. No entanto, dependendo das condições que se apresentarem durante a janela, há a possibilidade de outras praias locais serem utilizadas.

A etapa de Newcastle foi adicionada ao tour devido ao cancelamento das competições em Sunset e Santa Cruz, ambas nos Estados Unidos, por conta do aumento nos casos de COVID-19 no país. A realização das próximas etapas (inclusive as outras três na Austrália) ainda não foram confirmadas, pois também dependem do andamento da pandemia.

De acordo com a WSL, antes do evento em New South Wales, os surfistas e todo o staff terão que fazer uma quarentena de 14 dias em Sydney antes de seguir viagem pela Austrália. A liga e o governo local estão trabalhando em conjunto para que não só essa, mas todas as etapas australianas sigam de forma segura.