Home Futebol Ex-zagueiro do Corinthians faz primeiro jogo da temporada em Portugal

Ex-zagueiro do Corinthians faz primeiro jogo da temporada em Portugal

Formado na base corintiana, Diogo Silva participou de vitória do Gil Vicente em cima do Santa Clara

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Mais um brasileiro chega ao futebol português para tentar o sucesso. No caso, é o zagueiro Diogo Silva, que surgiu na base do Corinthians e que defende agora as cores do Gil Vicente. E sua estreia aconteceu apenas na última rodada, contra o Santa Clara.

Uma lesão o impediu de estrear no começo da atual temporada e a estreia aconteceu na vitória por 1 a 0 do time de Barcelos. O ex-corintiano, também com passagem pelo Ypiranga-RS, comemorou o fato de finalmente poder jogar.

“Foi uma estreia satisfatória, não pulei nenhuma etapa, então estava e estou pronto para ajudar a equipe em campo. É um sonho poder jogar numa grande liga europeia e é uma sensação muito boa”, declarou.

PUBLICIDADE

A missão do Gil Vicente na Liga NOS é contra o rebaixamento. A equipe tem 19 pontos e está apenas um acima de Famalicão (que jogaria o play-off contra a queda) e Boavista (primeira vaga direta). Com isso, Diogo Silva terá que trabalhar forte para manter o seu time na elite do futebol português.

“Temos um grupo muito qualificado, onde todos se empenham para buscar espaço. Não será diferente domigo, tenho trabalhado muito para ter as minhas oportunidades e espero que elas possam surgir”, disse.

LEIA MAIS

Mais uma do Sub-23! Corinthians fecha contrato de dois anos com atacante ex-Ponte Preta

PUBLICIDADE

Brasileirão 2020? Veja os times que mais somaram pontos em 2021