Ex-zagueiro do Corinthians faz primeiro jogo da temporada em Portugal

Formado na base corintiana, Diogo Silva participou de vitória do Gil Vicente em cima do Santa Clara

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Divulgação/Gil Vicente

Mais um brasileiro chega ao futebol português para tentar o sucesso. No caso, é o zagueiro Diogo Silva, que surgiu na base do Corinthians e que defende agora as cores do Gil Vicente. E sua estreia aconteceu apenas na última rodada, contra o Santa Clara.

Uma lesão o impediu de estrear no começo da atual temporada e a estreia aconteceu na vitória por 1 a 0 do time de Barcelos. O ex-corintiano, também com passagem pelo Ypiranga-RS, comemorou o fato de finalmente poder jogar.

“Foi uma estreia satisfatória, não pulei nenhuma etapa, então estava e estou pronto para ajudar a equipe em campo. É um sonho poder jogar numa grande liga europeia e é uma sensação muito boa”, declarou.

A missão do Gil Vicente na Liga NOS é contra o rebaixamento. A equipe tem 19 pontos e está apenas um acima de Famalicão (que jogaria o play-off contra a queda) e Boavista (primeira vaga direta). Com isso, Diogo Silva terá que trabalhar forte para manter o seu time na elite do futebol português.

“Temos um grupo muito qualificado, onde todos se empenham para buscar espaço. Não será diferente domigo, tenho trabalhado muito para ter as minhas oportunidades e espero que elas possam surgir”, disse.

LEIA MAIS

Mais uma do Sub-23! Corinthians fecha contrato de dois anos com atacante ex-Ponte Preta

Brasileirão 2020? Veja os times que mais somaram pontos em 2021