Home Futebol Felipe Melo diz que Abel Ferreira já virou lenda no Palmeiras: “Vai ser lembrado por toda eternidade”

Felipe Melo diz que Abel Ferreira já virou lenda no Palmeiras: “Vai ser lembrado por toda eternidade”

Depois da Libertadores, Abel Ferreira ainda pode terminar a temporada de 2020 com o Mundial de Clubes e a Copa do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O até então desconhecido Abel Ferreira precisou de cerca de três meses de trabalho no Brasil para conquistar a Copa Libertadores sob o comando o Palmeiras, e para o capitão da equipe, o volante Felipe Melo, o português já gravou o nome na história do clube e se igualou a lendas como Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.

“Para mim, ele é uma lenda, assim como é o professor Felipe Scolari e o próprio Luxemburgo, no Palmeiras. São pessoas que ganharam muito. E o Abel, é um título de muita expressão. É o segundo título da Libertadores do clube. Foram 20 anos para ganhar. Só quem tinha ganhado era o Felipão. É fácil falar do Felipão, tenho muita consideração, está no patamar dos melhores do futebol, ganhou em tudo o que é lugar. O Abel vai ser lembrado por toda eternidade”, afirmou Felipe Melo em entrevista ao ‘Ge’.

Felipão era o técnico do Palmeiras na conquista do primeiro título da Copa Libertadores, em 1999, e ainda conquistou Copa Mercosul e Copa do Brasil (1998), Torneio Rio-SP (2000), Copa do Brasil (2012) e o Campeonato Brasileiro (2018). Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, entrou para história conquistando dois títulos do Brasileirão (1993 e 1994) e cinco vezes o Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020).

PUBLICIDADE

Após a conquista da Copa Libertadores, ao derrotar o Santos na decisão disputada no Maracanã, Abel Ferreira ainda pode levar o Palmeiras a conquista do Mundial de Clubes, que começa para o time Alviverde no domingo, dia 7, e também a conquista do tetra na Copa do Brasil, quando irá enfrentar o Grêmio de Renato Gaúcho no dias 28 de fevereiro e 3 de março.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes