Home Futebol Felipe Melo reconhece favoritismo do Bayern de Munique, mas aposta no Palmeiras: “De 0 a 10, aposto oito”

Felipe Melo reconhece favoritismo do Bayern de Munique, mas aposta no Palmeiras: “De 0 a 10, aposto oito”

Felipe Melo afirmou que o Bayern é o time a ser batido, mas destacou que os torcedor palmeirense pode sonhar com o título

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Capitão do Palmeiras, o volante Felipe Melo não pensou muito para reconhecer que o Bayern de Munique é o grande favorito ao título do Mundial de Clubes da Fifa. Apesar disso, o camisa 30 fez questão de destacar que no futebol tudo pode acontecer, e que em campo são 11 contra 11.

PUBLICIDADE

“Existe um time, que é o time a ser batido. É o Bayern de Munique, que tem a melhor estrutura como elenco, tem o melhor jogador do mundo escolhido pela Fifa, mas que tem outros grandes jogadores. Mas tem o Tigres, o Ulsan… Todo jogo vai ser difícil. Primeiro a semifinal, vai ser complicado e a gente espera passar. Na final, teoricamente encontrar o Bayern, mas tudo pode acontecer”, avaliou Felipe Melo em entrevista ao ‘Ge’

“A gente sonha [com o título]. O torcedor do Palmeiras tem o direito de sonhar. Tem de focar no título, no bi mundial. Foi assim na Libertadores. Vencemos o Paulista, alguns torcedores foram fazer manifestação, foram cobrar, tínhamos perdido alguns jogos. Naquele momento ninguém ia imaginar que o Palmeiras estivesse na final da Copa do Brasil, ganhasse a Libertadores e partisse rumo ao bi mundial”, acrescentou.

PUBLICIDADE

BAYERN ESTÁ ACIMA DO PALMEIRAS?

Felipe Melo admitiu que o Bayern de Munique, atual campeão da Champions League, está acima do Palmeiras, e listou os principais diferenciais da equipe alemã. O volante palmeirense voltou a destacar, porém, que o favoritismo não entra em campo e que confia no elenco do Alviverde.

“Muito acima não está, mas é claro que está acima. Eu seria hipócrita e mentiroso se eu falasse que, colocando 11 atletas do Palmeiras contra 11 atleta do Bayern, o Palmeiras está acima. O Bayern é um time que joga há bastante tempo junto, são jogadores acostumados com Copa do Mundo, Champions League, acostumados a vencer. Eu acho que eles estão em um outro nível, mas isso não quer dizer que nós não prestamos. Nós somos campeões da América. Existe um respeito, sim. O favorito é o Bayern, mas favoritismo não entra em campo”, afirmou.

Questionado quantas fichas apostaria no Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes caso tivesse dez moedas, Melo não titubeou: “Oito. Sem dúvida nenhuma. Eu aposto no meu time. As outras duas moedas seriam no empate e nós ganhamos nos pênaltis. Eu confio nos meus companheiros e no meu comandante. Favoritismo da parte de lá, mas não entra em campo, graças a Deus.”

O Palmeiras conquistou a vaga para o Mundial de Clubes ao vencer o Santos na decisão da Copa Libertadores. A equipe Alviverde estreia na competição no domingo, dia 7, contra o vencedor de Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que se enfrentam na quinta-feira (4).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes