Home Futebol Final da Copa do Brasil: Globo e CBF aceitam e 1º jogo tem novo horário

Final da Copa do Brasil: Globo e CBF aceitam e 1º jogo tem novo horário

Primeiro duelo da final da Copa do Brasil 2020 será disputado no período noturno para evitar aglomerações

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Após pedido da prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Rio Grande do Sul, a CBF e a TV Globo aceitaram e confirmaram a mudança no horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcado para este domingo (28), na Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

Para evitar aglomerações em bares e restaurantes, já que o estado vive uma situação crítica no sistema de saúde por causa da pandemia de Covid-19, o primeiro jogo entre Grêmio x Palmeiras será disputado neste domingo, às 21h (horário de Brasília) – com transmissão da TV Globo, SporTv e Premiere – ao invés das 16h horário em que estava inicialmente marcado.

Desta forma, o jogo será disputado em horário em que, por decreto do Governo do RS, esses bares e restaurantes estarão fechados (das 20h às 5h) para o atendimento ao público.

PUBLICIDADE

Jogo de volta da final da Copa do Brasil já teve mudança no horário

Na última segunda-feira (22), a CBF já havia confirmado a mudança de horário do segundo jogo da grande final da Copa do Brasil 2020, marcado para o dia 7 de março, no estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

A pedido da própria entidade que organiza a competição, o horário de início do duelo passou de 16h para 18h (de Brasília).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: