Home Futebol Final da Recopa Sul-Americana fica sem data definida pela Conmebol

Final da Recopa Sul-Americana fica sem data definida pela Conmebol

Palmeiras x Defensa y Justicia não sabem quando irão fazer a decisão entre campeões de Libertadores e Sul-Americana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A conquista da Libertadores por parte do Palmeiras fez o calendário do Verdão ter várias mudanças, com Mundial de Clubes e jogos adiados pelo Brasileirão. Além disso, as diversas alterações fazem com que a Conmebol não tenha uma data para realizar os jogos da Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

De acordo com o blog de Marcel Rizzo, no Uol Esporte, a Conmebol ficou sem datas para poder realizar as duas partidas da competição que colocará o Palmeiras contra o Defensa y Justicia (ARG), este campeão da Copa Sul-Americana. Por causa da falta de espaço no calendário neste começo de ano, os dois duelos foram adiados indefinidamente.

As datas originais das finais da Recopa seriam nos dias 10 de fevereiro e 3 de março. Mas a presença palmeirense no Mundial de Clubes da Fifa, que foi adiado para o período em que o Verdão disputará o torneio internacional, impediria a presença alviverde no jogo de ida, a ser disputado na Argentina. O Mundial será disputado a partir de quinta-feira (4) e irá até o dia 11.

PUBLICIDADE

Com a mudança do Mundial, a Conmebol chegou a sugerir que as datas dos jogos da Recopa fossem para 18 de fevereiro e 3 de março. No entanto, a proposição da entidade esbarrou nos jogos adiados do Verdão no Brasileiro. No dia seguinte ao que seria a primeira partida, o Alviverde joga o clássico contra o São Paulo, este um dos jogos da competição nacional adiada por causa da presença palmeirense no Qatar. A data de março poderia ser usada para a ida, mas também há a possibilidade do dia 3/3 ser usado para jogos adiados do Paulistão.

A Confederação Sul-Americana quer que as partidas entre Palmeiras e Defensa y Justicia sejam realizadas antes de abril, quando se inicia a fase de grupos da próxima edição da Libertadores.

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)