Home Futebol Fisiologista avalia “fragilidade física” de Neymar e faz comparação: “Messi e Ronaldo nunca se machucam”

Fisiologista avalia “fragilidade física” de Neymar e faz comparação: “Messi e Ronaldo nunca se machucam”

Neymar se machucou diante do Caen e será baixa no PSG por um mês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, o fisiologista Jean-Bernard Fabre, especialista em fadiga muscular, avaliou a situação de Neymar. Diante do Caen, o brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e irá desfalcar o PSG por quatro semanas. Sendo assim, ele não vai enfrentar o Barcelona, pela Champions, e ainda pode perder o segundo jogo.

PUBLICIDADE

“É uma loucura ele ter feito isso porque o choque não é grande. Ele é muito frágil. Você tem a resposta na pergunta. Ele tem 29 anos? Então o período em que ele é ‘indestrutível’ acabou. Além disso, à medida que envelhece, você paga por todas as deficiências relacionadas à preparação, mas também à recuperação. Porque a recuperação faz parte da preparação para o próximo jogo. Seu estilo de vida alcança você. Então o que é certo é que se as coisas não mudarem, nos próximos anos esse menino não conseguirá fazer temporadas completas. Em qualquer caso, ele já não pode. Isso só pode piorar”, declarou.

Além disso, o profissional analisou se a comemoração do aniversário de Neymar pode ter interferido em sua lesão, e também fez uma comparação com Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Embora ele realmente tivesse gastro, ele também pode ter dado uma festa de aniversário, não foi para a cama cedo e provavelmente bebeu um pouco de álcool. No entanto, sabemos que o álcool ou a falta de sono afetam o motor muscular e os tendões. Assim, encontra-se em condições que favorecem este tipo de coisas”

“Não conheço o Neymar, mas ainda sugere que apesar de tudo há algo errado. E é isso que faz a diferença entre ele e outros do seu nível, como Messi e Ronaldo. Eles nunca se machucam. O Neymar é tão talentoso quanto eles, pode até ser mais explosivo que o Ronaldo. Mas, por outro lado, há aquele que vai progredindo ano após ano, que sabe administrar seus esforços e tem inteligência para se preparar adequadamente, porque compreendeu que seu instrumento de trabalho continua sendo seu corpo”, expressou.

LEIA MAIS