Home Mercado da Bola Aguardando resposta de Rafinha, Flamengo planeja 2021 e define atletas “inegociáveis” do elenco, diz jornal

Aguardando resposta de Rafinha, Flamengo planeja 2021 e define atletas “inegociáveis” do elenco, diz jornal

Planejamento do Flamengo não prevê grandes investimentos por reforços

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “O Globo“, o Flamengo já definiu as bases da propostas que será feita por Rafinha. Dessa forma, se quiser atuar no clube carioca novamente, o lateral-direito terá que assinar até o final do ano e com um salário menor do que ele ganhava em sua passagem anterior. Caso recuse a oferta, o Rubro-Negro não deve mudar os termos.

PUBLICIDADE

A postura do Flamengo passa pela indefinição financeira da próxima temporada. Isso porque não se tem conhecimento de quando o público voltará aos estádios, algo que abasteceria os cofres com a renda da bilheteria das partidas. Apesar disso, as vendas recentes de Lincoln e Yuri César já garantiram valores importantes.

Sendo assim, caso surjam propostas para nomes do elenco, a diretoria pode analisar possíveis vendas. A regra só não se aplica a quatro nomes: Gerson, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. Isso porque os atletas são vistos como “inegociáveis” por sua importância na equipe. Diante disso, apenas ofertas acima de 40 milhões de euros (R$ 260 milhões) serão avaliadas pelos nomes em questão. A conduta já foi revelada por Marcos Braz em coletiva.

PUBLICIDADE

“Esses três jogadores (Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson) têm multas acima de 40, 50 milhões de euros. Vamos estar na mesa para discutir, mas até agora não tem nada. Lá em Portugal o pessoal é animado para levar os jogadores (Bruno Henrique e Gerson). Os árabes chegaram aqui… (por Arrascaeta)”, declarou o vice-presidente de futebol do Flamengo ainda em 2020.

Em contrapartida, João Lucas, Michael, Vitinho e Léo Pereira podem se despedir do Flamengo neste ano. Caso uma proposta positiva seja feita pelos atletas, o clube tem chance de liberá-los. Porém, tudo depende dos moldes da oferta oferecida. Já Everton Ribeiro também pode sair, desde que ambas as partes saiam ganhando com o acordo.

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE