Home Mídia Esportiva Flamengo deve aproveitar brecha do Carioca e pode ter jogos na FlaTV

Flamengo deve aproveitar brecha do Carioca e pode ter jogos na FlaTV

Campeonato Carioca definiu a venda dos direitos de transmissão à TV aberta, mas ainda busca acordo com TV fechada e pay-per-view

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo espera aproveitar uma ‘brecha’ no regulamento do Campeonato Carioca e pode transmitir jogos na FlaTV, seu canal no Youtube. De acordo com a coluna De Primeira, do UOL Esporte, não há nenhum artigo no contrato assinado entre clubes que impossibilite a exibição de partidas nas plataformas das agremiações.

PUBLICIDADE

A equipe rubro-negra já teria um pacote encaminhado de partidas para transmitir via FlaTV. Interessados poderão adquirir todo o campeonato ou comprar apenas jogos específicos da competição.

Vale lembrar que a transmissão dos jogos para a TV aberta já foi negociada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Após reunião arbitral na federação, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e as demais equipes aprovaram o contrato oferecido pela TV Record, que assumirá os jogos nesta temporada.

PUBLICIDADE

O acordo com a Record prevê o pagamento de R$ 11 milhões pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca na TV Aberta. Ainda haverá a tentativa de venda para TV fechada e pay-per-view, podendo ganhar mais dinheiro em cima. Contrato anterior era do Grupo Globo de Televisão, que pagava R$ 45 milhões para transmitir em todos os seus pacotes.