Home Mídia Esportiva Para Carlos Cereto, Gabriel “joga a torcida” contra Rogério Ceni ao “fazer biquinho para sair”

Para Carlos Cereto, Gabriel “joga a torcida” contra Rogério Ceni ao “fazer biquinho para sair”

Comentarista também enxerga “dedo de Rogério Ceni” no crescimento do Flamengo nas últimas rodadas

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Com mais uma boa apresentação e a vitória pelo placar de 2 x 0 sobre o Vasco, em clássico disputado no Maracanã nesta quinta (4) e válido pela 34ª rodada, o Flamengo reduziu para apenas dois pontos a diferença para o líder Internacional e segue na briga pelo título do Brasileirão.

O Rubro-Negro carioca vem de quatro triunfos nas últimas cinco partidas e mostrando atuações convincentes que, na opinião de Carlos Cereto, jornalista, apresentador e comentarista dos Canais Globo, são resultado do trabalho desenvolvido pelo técnico Rogério Ceni.

“A boa fase do Flamengo tem o dedo do Rogério Ceni, sim. Ele mexe no meio de campo, ele coloca o Gerson e o Diego e puxa o Willian Arão para a zaga. Isso faz com que o Flamengo tenha uma saída de bola mais limpa”, declarou Cereto nesta sexta (5) ao programa “SporTV News”, do canal SporTV.

PUBLICIDADE

“O Flamengo agora tem o Gerson de camisa 10 e o Diego de 8. O time não tem um camisa 5, não tem volante. Isso é o dedo do Rogério Ceni. Ele voltou a fazer o Bruno Henrique jogar mais perto do Gabigol para ter a sintonia entre os dois. E os melhores momentos do Flamengo é com os dois”, explicou Cereto.

O comentarista, no entanto, definiu como “criancice” a postura do atacante Gabriel ao ser substituído pelo treinador, o que vem acontecendo com frequência nos últimos jogos.

O técnico Rogério Ceni (Foto: Marcelo Cortes/ Reprodução/ Flickr oficial do Flamengo)

O técnico Rogério Ceni (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Mesmo assinalando o primeiro gol flamenguista no clássico contra o Vasco, ele mais uma vez foi sacado no segundo tempo para a entrada de Pedro. Visivelmente irritado na saída do gramado, Gabriel chegou a chutar um copo de água que estava na beira do campo.

“O Rogério Ceni tem razão em pensar que já é criancice a reclamação do Gabriel. Pode parecer perseguição tirá-lo todo jogo, mas tem que entender que tem o Pedro. Se na cabeça do Rogério eles não jogam juntos, o Gabriel tem que parar de mostrar que está insatisfeito, porque ele sabe que estão filmando a reação dele. E ele joga a torcida contra o Rogério ao fazer biquinho para sair”, disse Carlos Cereto.

PUBLICIDADE

O Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão somando 64 pontos, dois a menos que o líder Internacional. No próximo domingo (7), o Rubro-Negro vai ao interior paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, enquanto o Colorado joga em Porto Alegre na quarta (10) diante do Sport, ambos os confrontos válidos pela 35ª rodada. Restam 12 pontos a serem disputados.

LEIA MAIS

“Flamengo é favoritaço para ganhar o bicampeonato”, afirma comentarista

Gabigol é substituído mais uma vez por Ceni, fica “pistola”, mas técnico explica troca por Pedro

PUBLICIDADE