Home Futebol “É um erro que decide um campeonato”, diz comentarista sobre expulsão de Rodinei

“É um erro que decide um campeonato”, diz comentarista sobre expulsão de Rodinei

Caio Ribeiro falou sobre a polêmica arbitragem de Flamengo x Inter: “O cartão amarelo estava de bom tamanho”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Flamengo venceu de virada o Internacional por 2 x 1, em duelo com “ares de decisão” disputado no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por De Arrascaeta e Gabriel a favor dos donos da casa, enquanto Edenílson anotou para os gaúchos em cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição pela primeira vez somando 71 pontos, dois a mais que o Colorado, o segundo colocado. Restando somente mais uma partida, o time treinado por Rogério Ceni será campeão se vencer o São Paulo na próxima quinta (25), no estádio do Morumbi.

A partida decisiva contra o Inter teve o lateral Rodinei como protagonista, antes e durante o duelo. Para poder entrar em campo, o time gaúcho teve que pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Flamengo, já que o jogador pertence ao clube carioca.

PUBLICIDADE

No entanto, Rodinei foi expulso aos três minutos do segundo tempo, depois de falta em Filipe Luís. Com auxílio do VAR, o sistema de arbitragem de vídeo, o árbitro paulista Raphael Claus decidiu pelo cartão vermelho, o que foi bastante contestado pelos colorados e parte da imprensa.

“O Rodinei não merecia ter sido expulso. O cartão amarelo estava de bom tamanho. Esse é um erro que decide um campeonato. E, mais do que isso, vamos começar a criticar o VAR. Não é a tecnologia que está errada, são as pessoas que operam o equipamento e a tomada de decisão do árbitro”, disse Caio Ribeiro nesta segunda (22) durante o programa “Globo Esporte”, da TV Globo.

O ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro (Foto: Reprodução)

O comentarista Caio Ribeiro (Foto: Reprodução)

O ex-jogador e comentarista dos Canais Globo também observou que mesmo jogadores do Flamengo mostraram reações logo após o lance discordando da expulsão de Rodinei.

Olhou no vídeo, viu que não teve maldade ou tanta intensidade, um amarelo resolveria o problema. O Rodinei domina errado e aí comete a falta. Nada mais que isso. Tanto que a reação do Diego e do Filipe Luís é absolutamente genuína e transparente. Até eles concordaram que não era para cartão vermelho”, argumentou Caio.

PUBLICIDADE

O Flamengo enfrenta o São Paulo fora de casa na rodada final do Brasileirão e o Internacional recebe o Corinthians no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Todas as partidas acontecem na próxima quinta (25), a partir das 21h30.

LEIA MAIS

Dirigente do Internacional detona arbitragem por expulsão de Rodinei: “Foi uma vergonha o que aconteceu”

Após torcedor do Inter prometer “injetar dinheiro no São Paulo”, Flamengo vai encaminhar notícia-crime ao MP e à polícia

PUBLICIDADE