Home Futebol “Estamos fazendo um Fluminense forte e focado”, diz Marcão após vitória sobre o Ceará

“Estamos fazendo um Fluminense forte e focado”, diz Marcão após vitória sobre o Ceará

A dois pontos do G4, treinador diz que meninos do Fluminense “estão curtindo o momento, mas querem mais”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na segunda (15), o Fluminense conquistou mais uma importante vitória na reta final do Brasileirão. O time do técnico Marcão foi a Fortaleza e superou o Ceará pelo placar de 3 x 1, na Arena Castelão, pela 36ª e antepenúltima rodada, em partida onde os “Garotos de Xerém” novamente foram destaque.

PUBLICIDADE

Os gols do Tricolor foram marcados por John Kennedy, Martinelli e Samuel, enquanto Vina descontou em cobrança de pênalti para os donos da casa.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na quinta posição da tabela somando 60 pontos, dois a menos que Atlético-MG e São Paulo, terceiro e quarto colocados respectivamente, que fecham o pelotão de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo de muita entrega. Foi um grande resultado, uma grande vitória (…) Esses meninos estão muito motivados. E temos jogadores importantes que deixam eles à vontade (…) Os meninos entraram, se sentiram à vontade para criar e fazer tudo o que eles sabem. E o resultado vem aparecendo. Acreditamos nessa experiência junto com a juventude. Estamos fazendo um Fluminense forte e focado”, declarou o técnico Marcão após a partida em Fortaleza.

Neste momento, o Fluminense tem vaga garantida na chamada Pré-Libertadores. Para pular a etapa preliminar da competição e seguir direto para a fase de grupos, o time carioca precisa vencer seus dois últimos compromissos (contra Santos e Fortaleza) e torcer por tropeços de Atlético-MG e São Paulo.

O técnico Marcão na partida entre Ceará e Fluminense, pela 36ª rodada do Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/ Reprodução/ Flickr oficial do Fluminense FC)

O técnico Marcão na partida entre Ceará e Fluminense, pela 36ª rodada do Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

“É um ponto que a gente conversou muito. De qual maneira nossa equipe ia reagir? Evoluir ou ‘cumprir a meta’? Eles foram extremamente concentrados, ligados a tudo, estão curtindo o momento, mas querem mais. Esses meninos têm um espaço na história do clube por tudo que estão fazendo, tenho certeza que vão subir mais um degrau, pois eles merecem”, elogiou Marcão.

Questionado se estaria preparado para seguir no comando da equipe na temporada de 2021, o atual comandante respondeu que sim e que tinha certeza de que “poderia segurar da maneira que segurou tudo”.

PUBLICIDADE

“É uma responsabilidade muito grande assumir o Fluminense. É de grande dificuldade. A gente se preparou para isso, tem total apoio do presidente e do diretor para fazer o nosso trabalho da forma que eles sabem, conhecem (…) A gente tinha total certeza que poderia segurar da maneira que segurou tudo”, explicou Marcão. E completou:

“A gente se sente muito preparado. O momento que o Marcão achar que vai ter que sair ou o presidente falar ‘Marcão, seu espaço não é mais aqui’, não vai ter problema nenhum. O Marcão vai para o mercado, vai tentar o emprego dele, mas hoje o Marcão está feliz, extremamente honrado de sentar nessa cadeira, extremamente feliz junto à torcida de garantir essa Pré-Libertadores”.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (21), às 18h15, diante do Santos no estádio da Vila Belmiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Na sequência, fecha sua participação na competição em casa contra o Fortaleza.

LEIA MAIS

Brasileirão 2020: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 36ª rodada

Brasileirão da zoeira! Veja os melhores memes da 36ª rodada