Home Torcedoras Futebol feminino: Atlético-MG confirma contratação de jovem promessa da Juventus; saiba mais!

Futebol feminino: Atlético-MG confirma contratação de jovem promessa da Juventus; saiba mais!

Iara Araújo assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 28/02/2021 18:39 - Atualizado há 3 anos

Iara Araújo em ação pelo Atlético-MG
Divulgação /Atlético-MG

O Atlético-MG confirmou, na tarde deste domingo, a contratação da meia-atacante Iara Araújo, que pertencia a Juventus. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

Iara Araújo, que foi destaque do clube paulista na última temporada, foi contratada após ficar livre no mercado. Afinal, ela não chegou a um acordo financeiro para seguir na Juventus por mais um ano. Seu contrato com o Atlético-MG vai até dezembro de 2021.

No Galo, Iara Araújo chega para preencher a lacuna deixada por Nathália Lopes que trocou o clube pelo Ceará. A nova contratação alvinegra se destaca pela visão de jogo, passe preciso, cruzamento certeiro e boa finalização nos chutes de média a longa distância.

O Atlético-MG já oficializou até o momento as contratações de Letícia Rodrigues, ex-goleira do Goiás, Bruna Cotrim, ex-zagueira do São Paulo, Sofia Santos, ex-volante do Auto Esporte-PB e Marta Gomes, ex-meia do Goiás.

Por outro lado, as Vingadoras perderam seis jogadoras neste começo de temporada: Gabizinha (Grêmio), Gabrielle Barbosa (Fluminense), Jó (São José), Karol Arcanjo (Palmeiras), Lorena Santana (Damaiense-POR) e Nathália Lopes (Ceará).

A carreira de Iara Araújo

Iara Alves de Araújo nasceu em São Paulo. Lá, ela iniciou a carreira na equipe sub-17 do Centro Olímpico. O clube, considerado um dos maiores formadores de jogadoras do futebol brasileiro, revelou a lateral Kethleen, do Real Ariquemes-RO e a atacante Lary Santos, do São Paulo.

Posteriormente, Iara Araújo vestiu as camisas da Portuguesa de Desportos, São Paulo, Osasco Audax e Juventus. No Moleque Travesso, ela disputou 12 partidas e fez um gol na temporada 2020/2021. Além disso, a atleta acumula convocações para as seleções de base do Brasil.

Antes de acertar com o Atlético-MG, Iara Araújo recebeu sondagens de clubes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ela, nesse ínterim, foi procurada por Botafogo, Internacional e Santos. Porém, acabou optando pelo projeto do Galo para este ano.

LEIA MAIS:

Renato Portaluppi se atrai por oferta do Atlético-MG, mas quer decidir futuro com calma 

Flamengo só libera Gustavo Henrique ao Atlético-MG com pagamento de multa rescisória; saiba mais 

Atlético-MG não aceita troca de jogadores para negociar zagueiro com o Botafogo; saiba mais! 

Exit mobile version