Home Torcedoras Futebol feminino: Grêmio volta ao mercado e contrata meia da Ferroviária

Futebol feminino: Grêmio volta ao mercado e contrata meia da Ferroviária

Maglia assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio anunciou a contratação da meia Maglia Lima, de 30 anos, como novo reforço das Gurias Gremistas para a próxima temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Ela chega ao Tricolor Imortal após disputar o Brasileiro e o Paulista Feminino pela Ferroviária. A princípio, seu contrato com o Grêmio será até dezembro de 2021. Contudo, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

“É uma grande satisfação chegar em um clube como o Grêmio. Estou muito feliz com a oportunidade de vestir essa camisa! Vim para somar com esse elenco que é muito forte, vencer os desafios e conquistar títulos. Desejo que seja um ano de sucesso para nós e para o torcedor tricolor”, disse Maglia.

Maglia está à disposição da técnica Patrícia Gusmão para o período de preparação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. A meia será preparada pela comissão técnica para estrear contra o São Paulo, dia 23 de março, na capital paulista.

A atleta estava na mira de outras três equipes do futebol brasileiro: Atlético-MG, Bahia e Botafogo. No entanto, Maglia escolheu a proposta do clube gaúcho. No último ano, a volante disputou sete partidas e marcou um gol pela Ferroviária.

No Grêmio, ela vai se juntar a outras quatro contratações das Gurias Gremistas: Gabizinha, ex-atacante do Atlético-MG; Vitória Kaíssa, ex-lateral do Palmeiras; Maiara Lisboa, ex-atacante do Corinthians e Janaína Queiróz, ex-zagueira do Palmeiras.

PUBLICIDADE

A carreira de Maglia

Maglia Amely Soares de Lima nasceu em São Paulo. Ela foi revelada pelo São José em 2013. A volante, inclusive, atuou ao lado das super craques Alana Carvalho, Andressa Alves, Dani Silva, Karol Lins, Kika Brandino e Michele Carioca.

Posteriormente, Maglia defendeu Santos, Corinthians e Ferroviária. Além disso, a jogadora acumula convocações para as seleções de base do Brasil. Ao longo da carreira, venceu o Campeonato Brasileiro Feminino em duas oportunidades: 2018 e 2019.

LEIA MAIS: 

Grêmio tenta manter Luiz Fernando e busca acordo com o Botafogo; saiba mais! 

Pepê: Grêmio e Porto tem extenso histórico de jogadores que vestiram a camisa dos dois clubes, confira! 

Botafogo encaminha contratação de jovem volante do Grêmio para 2021 

Renato Portaluppi se atrai por oferta do Atlético-MG, mas quer decidir futuro com calma