Home Mídia Esportiva FPF vai ao mercado e Globo pode ficar sem direitos do Paulistão em 2022

FPF vai ao mercado e Globo pode ficar sem direitos do Paulistão em 2022

Contrato com a emissora se encerra este ano e Federação pretende adotar modelo semelhante ao da NFL

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Entrando no último ano de contrato com a Globo, a Federação Paulista de Futebol já está no mercado em busca de alternativas e disposta a vender pacotes dos direitos de transmissão do Paulista 2022. A entidade estuda desmembrar os direitos semelhante ao que é feito pela NFL e, assim, não renovar exclusivamente com a mesma emissora. A informação foi publicada pelo blog do Rodrigo Mattos, do UOL.

PUBLICIDADE

O Paulistão é o Estadual mais valorizado do país. Para transmiti-lo em TV Aberta, fechada e PPV, a Globo desembolsa cerca de R$ 225 milhões. No entanto, a emissora tem diminuído os gastos com os regionais e pode perder mais um. O Carioca, por exemplo, está prestes a assinar com o SBT.

A Federação Paulista contratou a empresa Livemode, que irá intermediar nas negociações e buscar ampliar os ganhos. De acordo com a publicação, a divisão será por jogos e a FPF quer atingir TV Aberta, fechada e também o pay-per-view, esse, por sua vez, terá todas as partidas, além de jogos exclusivos a cada rodada.

PUBLICIDADE

Conmebol divulga novo ranking de clubes com quatro brasileiros no top-10

A Globo não necessariamente perderá os direitos de transmissão, já que apesar do vencimento do contrato atual, ela poderá fazer nova oferta para a próxima edição do torneio. A intenção da Federação Paulista é chegar no segundo semestre de 2021 com os acordos fechados.