Home Futebol Grêmio e Palmeiras começam a decidir a Copa do Brasil; confira tudo sobre o jogo

Grêmio e Palmeiras começam a decidir a Copa do Brasil; confira tudo sobre o jogo

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Grêmio x Palmeiras ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste domingo (28), a partir das 21h00, o Grêmio recebe o Palmeiras em sua Arena, em Porto Alegre, pela partida de ida das finais da Copa do Brasil de 2020.

PUBLICIDADE

O jogo no Rio Grande do Sul será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam as equipes?

O Tricolor gaúcho busca o título da Copa do Brasil para entrar diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores da América, uma vez que terminou o Brasileirão em sexto lugar, posição que lhe confere vaga somente na etapa preliminar do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Já o Palmeiras está garantido na fase de grupos da Libertadores por ser o atual campeão da competição continental.

As duas equipes entraram em campo na última quinta (25) pela rodada final do Campeonato Brasileiro e seus treinadores utilizaram escalações com os jogadores reservas priorizando a final da Copa do Brasil.

O Grêmio foi ao interior paulista e saiu derrotado diante do Red Bull Bragantino pelo placar de 1 x 0, enquanto o Palmeiras jogou em Belo Horizonte e também foi superado pelo Atlético-MG por 2 x 0.

Para o primeiro duelo decisivo contra o Verdão, o técnico Renato Portaluppi promoveu duas alterações no setor defensivo, com as entradas de Paulo Victor e Paulo Miranda no gol e na zaga, respectivamente. Por sua vez, o treinador português Abel Ferreira volta a ter à disposição Zé Rafael, Wesley, Gabriel e Gabriel Menino.

PUBLICIDADE

Para chegar à decisão da Copa do Brasil, o Grêmio eliminou nas fases anteriores Juventude, Cuiabá e São Paulo. O Palmeiras passou por Red Bull Bragantino, Ceará e América-MG.

Prováveis escalações

Grêmio: Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Pepê e Diego Souza; treinador: Renato Portaluppi

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Luiz Adriano; treinador: Abel Ferreira

O último jogo entre Grêmio e Palmeiras foi disputado no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão, e terminou empatado em 1 x 1 (Foto: Cesar Greco/ Reprodução/ Flickr oficial SE Palmeiras)

O último jogo entre Grêmio e Palmeiras foi disputado no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão, e terminou empatado em 1 x 1 (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

Arbitragem

O duelo na Arena gremista será apitado pelo carioca Marcelo de Lima Henrique, que terá o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o também carioca Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa como seus assistentes.

PUBLICIDADE

O brasiliense Savio Pereira Sampaio será o quarto árbitro e o carioca Rodrigo Nunes de Sá comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Grêmio x Palmeiras: quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 91 oportunidades e o retrospecto é bastante favorável ao Palmeiras, que venceu 38 vezes contra 20 triunfos do Grêmio, mais 33 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em janeiro deste ano no Allianz Parque, em São Paulo, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, e terminou empatado em 1 x 1, com gols de Raphael Veiga a favor dos donos da casa e de Diego Souza para o time gaúcho.

Grêmio x Palmeiras AO VIVO na TV e online

O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil, com narração de Luís Roberto e comentários de Paulo Nunes e Roger Flores.

PUBLICIDADE

Grêmio x Palmeiras também será exibido ao vivo e para todo o país pelo SporTV e o Premiere. Luiz Carlos Júnior narra e Ricardinho e Paulo Vinícius Coelho comentam.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

É possível ainda assistir ao confronto ao vivo online pelo portal “GE.globo”, pela TV Globo através do GloboPlay, pelo SporTV no Canais Globo (ex-Globosat Play) ou pelo Premiere Play, todas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

No “GE.globo” e GloboPlay, basta inserir o login e a senha cadastrados no portal “Globo.com”. Pelo site ou aplicativo do Canais Globo ou Premiere Play, é necessário preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Grêmio x Palmeiras: em quem apostar na 1ª partida da final da Copa do Brasil?

Futebol AO VIVO no fim de semana: confira os jogos que serão transmitidos pelo SporTV e o Premiere