Home Automobilismo Guilherme Samaia assina com Charouz e continua na F2

Guilherme Samaia assina com Charouz e continua na F2

Guilherme Samaia fez sua primeira temporada na F2 em 2020

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Brasil terá seu terceiro representante no grid da Fórmula 2 em 2021. Guilherme Samaia fechou com a Charouz e correrá sua segunda temporada na última categoria de acesso para a F1. Em seu campeonato de estreia ele foi piloto da Campos Racing.

PUBLICIDADE

“Estou extremamente feliz por ter me juntado ao time da Charouz para 2021. Eles me deram uma ótima oportunidade após a temporada 2020 e vamos mostrar o que podemos fazer na pista. A equipe me deu energia de novo pelo teste de pós-temporada que fizemos juntos. Estou feliz por me juntar a um grupo tão incrível de pessoas. Estou confiante de que seremos uma equipe forte em 2021, vamos dar o máximo”, disse o brasileiro de 24 anos.

Samaia já andou com a Charouz nos testes de pré-temporada no Bahrein, logo após o encerramento do campeonato e, nas duas oportunidades que teve, ele fechou no Top 10.

PUBLICIDADE

O companheiro de Guilherme Samaia na Charouz será o alemão David Beckmann de 20 anos e estreante na Fórmula 2. A dupla substitui Pedro Piquet e Louis Delétraz, pilotos da equipe tcheca em 2020.

Além de Samaia, o Brasil terá Felipe Drugovich pela UNI-Virtuosi e Gianluca Petecof  na Campos no grid da F2.

LEIA MAIS

Red Bull faz apresentação simples do novo RB16B

PUBLICIDADE