Home Automobilismo Red Bull faz apresentação simples do novo RB16B

Red Bull faz apresentação simples do novo RB16B

Red Bull aposta na simplicidade e continuidade quando assunto é o carro para 2021

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Quem imaginava uma superprodução para o lançamento do novo carro da Red Bull perdeu as asas. Apostando na continuidade e simplicidade, a equipe lançou nessa terça-feira, 23 de fevereiro, o RB16B. O “B” do final da sigla representa a continuidade do projeto de carro desenvolvido para 2020. Até a pintura, é exatamente a mesma.

PUBLICIDADE

A simplicidade também se viu no evento de apresentação: sem qualquer declaração tanto de pilotos, quanto de Christian Horner ou Adrian Newey, a grande atração foi mesmo o novo “velho” carro. Vale lembrar que ele ainda será empurrado pelos motores Honda até o fim da temporada. A partir de 2022, o time vai assumir o desenvolvimento das unidades de potência. Para isso, ela até já instalou um setor de motores na fábrica em Milton Keys.

Apesar da não presença deles no lançamento do carro, a dupla de pilotos também deu o que falar no fim de 2020: Sergio Perez foi anunciado como companheiro de Max Verstappen. A vinda do experiente mexicano representa uma ruptura no programa de pilotos da Red Bull e é alguém que pode fazer uma certa sombra a Max. Tudo isso, é claro, sobre os olhares de Helmut Marko.

PUBLICIDADE

*Perez na pista

Coube a Sergio Perez colocar o RB16B para funcionar. O mexicano, que usará o número 11, deu algumas voltas no circuito de Silverstone. Essas voltas fizeram parte de uma filmagem promocional do time austríaco.

PUBLICIDADE

*atualização às 16h31

 

LEIA MAIS

Alfa Romeo apresenta novo carro na Polônia

PUBLICIDADE