Home Mercado da Bola Internacional monitora joia chilena para reforçar o ataque em 2021

Internacional monitora joia chilena para reforçar o ataque em 2021

Carlos Palacios tem contrato com o Unión Española até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Internacional será menos agressivo no mercado da bola para garantir bons reforços para 2021. Com pouco dinheiro para investir, o clube busca equilíbrio financeiro e mapeia opções que se encaixem dentro da realidade financeira do colorada.

Neste cenário, o Internacional negocia a contratação do atacante Carlos Palacios, do Unión Española, do Chile. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “Correio do Povo” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

Assim como Martín Sarrafiore nos tempos de Huracán, o centroavante de 20 anos é apontado como talento precoce e com bom histórico em seleções de base do Chile. E a possibilidade de negócio para que Carlos Palacios seja contratado são grandes.

PUBLICIDADE

As conversas ainda estão em um estágio inicial. Porém, a diretoria do Internacional já tomou conhecimento dos valores para realizar a negociação. O Unión Española deseja receber 500 mil euros (R$ 3,3 milhões, pela cotação atual) para vender os direitos econômicos do atleta.

Carlos Palacios é representado no Brasil pelo empresário Sergio Gioino, atacante que defendeu o Palmeiras em 2005, da Uno Sports. A agencia, inclusive, intermediou a ida do meia César Pinares para o Grêmio em novembro de 2020.

O Torcedores.com apurou que o Genoa, da Itália, é um dos interessados em Palacios, mas, caso não haja acerto, o caminho fica livre para o Internacional, com uma reunião prevista para os próximos dias para discutir os parâmetros do acordo.

A carreira de Carlos Palacios

Carlos Alonso Enrique Palacios Núñez nasceu em Santiago de Chile. Ele foi revelado pelo Unión Española em 2017. Dois anos depois, o atleta foi promovido ao grupo profissional quando tinha apenas 18 anos. De lá para cá, disputou 56 partidas e marcou 10 gols.

PUBLICIDADE

Centroavante de origem, Carlos Palacios se destaca pela polivalência em campo. Afinal, o jovem também pode ser utilizado como meia-ofensivo ou como ponta-direita. O chileno se destaca pela velocidade, agilidade, habilidade, posicionamento e precisão nas finalizações.

Com passagem destacada pelas seleções de base do Chile, Palacios acumula apenas uma convocação para a equipe principal da ‘Roja’. Em 2020, ele foi convocado pelo técnico Reinado Rueda para defender o país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Sua estreia aconteceu na derrota por 2 a 1 para a Venezuela, no Estádio Olímpico da Universidad Central, Caracas, pela 4ª rodada do torneio. Na ocasião, Palacios atuou 14 minutos entrando no lugar de Felipe Mora. Apesar de ter entrado bem no jogo, não conseguiu evitar o revés frente a equipe venezuelana.

LEIA MAIS: 

Marcelo Moreno no Botafogo? Atacante é oferecido, mas alto salário impede possível negociação 

Flamengo projeta receber R$ 80 milhões com a venda de ‘pacote’ de jogadores para o exterior; saiba mais!

Grêmio tenta manter Luiz Fernando e busca acordo com o Botafogo; saiba mais!